Estado de Minas (Brazil)

PRESSÃO NO LIVERPOOL

Arsenal confirma favoritism­o, vence Luton e tira os Reds provisoria­mente da liderança do Inglês. City goleia o Aston Villa

-

Com várias mudanças no time titular, o Arsenal venceu com tranquilid­ade o modesto Luton Town por 2 a 0, ontem, em Londres, e assumiu provisoria­mente a liderança do Campeonato Inglês.

Com a vitória, os 'Gunners' vão dormir na ponta da classifica­ção, com 68 pontos, um à frente do Liverpool, que joga hoje contra o lanterna Sheffield United, e do Manchester City (3º), que goleou o Aston Villa (4º) por 4 a 1.

Sem Bukayo Saka, lesionado, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, decidiu poupar os meias Jorginho e Declan Rice e o atacante Gabriel Jesus, mas a equipe não perdeu a solidez defensiva e a eficiência ofensiva, contra um adversário que ocupa a zona de rebaixamen­to.

Um dos beneficiad­os pelo rodízio foi o volante Emile Smith Rowe, em uma de suas raras aparições na escalação inicial. Aos 23 anos, o jogador foi ovacionado pelos torcedores no Emirates Stadium ao ser substituíd­o a cinco minutos do apito final.

Ele foi decisivo nos dois gols do Arsenal na partida: primeiro pressionan­do e recuperand­o a bola no início da jogada que terminou com o capitão Martin Odegaard abrindo o placar (24), e depois com um cruzamento para Reiss Nelson que o zagueiro Daiki Hashioka desviou contra a própria meta (44).

Com o resultado, o Luton segue na 18ª posição, a três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamen­to, o Nottingham Forest (17º).

PHIL FODEN

Também ontem, o Manchester City recebeu o Aston Villa no Etihad Stadium em um jogo complicado até o final do primeiro tempo, quando Phil Foden começou a fazer a diferença.

Os 'Citizens' saíram na frente logo aos 11min com o meia Rodri, mas o Villa empatou pouco depois graças ao atacante John Durán (20).

Nos acréscimos do primeiro tempo, Foden fez seu primeiro gol no jogo, para levar o time de Manchester em vantagem para o intervalo. Na etapa complement­ar, o jovem atacante inglês brilhou ao marcar mais duas vezes e completar seu hat-trick (62' e 69'), fechando a goleada do City por 4 a 1.

Os 'Citizens' conseguira­m a vitória mesmo sem o meia Kevin De Bruyne e o atacante Erling Haaland, que ficaram no banco, visando aos próximos jogos. Nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Manchester City terá pela frente o Real Madrid.

Já o Aston Villa (59 pontos), mesmo com a derrota, segue no Top 4, com dois pontos à frente e um jogo a mais que o Tottenham (5º, 57 pontos), que na terça-feira tropeçou diante do West Ham em Londres (1 a 1). No outro jogo desta quarta-feira, Brentford (15º) e Brighton (9º) ficaram no 0 a 0.

 ?? ADRIAN DENNIS/AFP ?? CAPITÃO DO GUNNERS, MARTIN ODEGAARD (E) COMEMORA APÓS ABRIR O PLACAR NO EMIRATES STADIUM, EM LONDRES
ADRIAN DENNIS/AFP CAPITÃO DO GUNNERS, MARTIN ODEGAARD (E) COMEMORA APÓS ABRIR O PLACAR NO EMIRATES STADIUM, EM LONDRES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil