Folha de Londrina

Francesa é a nova Miss Universo

- France Presse

Manila

- A francesa Iris Mittenaere, uma estudante de Odontologi­a de 24 anos que gosta de cozinhar, foi coroada Miss Universo na segundafei­ra em Manila. Nascida em Lille, norte da França, onde mora até hoje, Mittenaere foi Miss França em 2016 e Miss Norte-Pas-de-Calais no ano anterior.

A jovem de 1,72 metro havia prometido, em caso de vitória, utilizar a notoriedad­e para promover a higiene dental, segundo o site do concurso.

Ela confessou adorar “esportes radicais, viagens e preparar pratos da culinária francesa”.

Na última rodada de perguntas, a francesa afirmou que é partidária da globalizaç­ão e das fronteiras abertas. “Ter fronteiras abertas nos permite viajar mais pelo mundo e ver o que acontece em outros lugares”, disse.

A nova Miss Universo supe- rou na etapa final do concurso as representa­ntes do Haiti, Raquel Pelissier, e da Colômbia, Andrea Tovar. A representa­nte do Brasil, Raissa Santana, que chegou a ser apontada como uma das favoritas, ficou entre as 13 finalistas do concurso. O apresentad­or da cerimônia foi o mesmo do ano passado, o americano Steve Harvey. Em 2016, ele provocou uma grande confusão ao anunciar a vencedora equivocada (atribuiu o título à representa­nte da Colômbia, mas a campeã era a Miss Filipinas). O fato foi motivo de muitas piadas na ediçã deste ano. Esta foi a segunda vitória de uma francesa no Miss Universo. A primeira aconteceu em 1953, com Christiane Martel.

 ?? Ted Aljibe/ AFP ?? Iris Mittenaere é a segunda francesa a ganhar o concurso Miss Universo
Ted Aljibe/ AFP Iris Mittenaere é a segunda francesa a ganhar o concurso Miss Universo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil