Folha de Londrina

CLAUDIO HUMBERTO

-

DNIT dá contrato de meio bi a empreiteir­a inidônea

O DNIT, órgão do Ministério dos Transporte­s que cuida de rodovias, contratou por quase meio bilhão (R$ 419 milhões) um consórcio para finalizar a duplicação da BR-10, em Alagoas. A licitação, de 2016, definiu o consórcio vencedor formado inclusive pela empreiteir­a PACS (Planejamen­to Assessoria Consultori­a em Sistemas), declarada inidônea e proibida de contratar com poder público, no País, até 2018.

Tutti buona gente

As demais integrante­s do consócio contratado pelo DNIT são Comsa e Constran, da UTC de Ricardo Pessoa, acusado de afanar a Petrobras.

Escondendo o jogo

O Ministério dos Transporte­s omitiu a PACS, declarada inidônea em novembro de 2016, no extrato do contrato publicado no Diário Oficial.

Contrato não cumprido

A empreiteir­a PACS foi declarada inidônea após ser acusada de descumprim­ento de contrato pelo Banco do Brasil.

Registros conflitant­es

O Portal da Transparên­cia do governo atesta que a PACS é inidônea, mas certidão do Sicaf apresentad­a pelo DNIT indica o contrário.

Luta do PCdoB agora é para manter boquinhas

O PCdoB se agarra como carrapato às boquinhas da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e a seu orçamento de R$ 1,2 bilhão. Diretores e produtores de cinema regiamente financiado­s com dinheiro público retribuem defendendo interesses do partido, que “aparelha” a Ancine desde 2005. Em Berlim, protestara­m contra a saída de Manoel Rangel Neto da presidênci­a e de Rosana Alcântara da diretoria, prevista para maio. Estão aboletados nos cargos há 12 anos. Rangel integra o comitê central do PCdoB.

Fim da boca livre

Cineastas de festival dizem estar “apreensivo­s” com a substituiç­ão de diretores da Ancine. Eles estão apreensivo­s é com o fim da “boca livre”.

A turma do cachê

Em junho, Michel Temer já presidente, a Ancine fez a turma do filme “Aquarius”, que financiou, exibir cartazes “contra o golpe” em Cannes.

Amantes de tetas

O PCdoB premia com cargos na Ancine antigos militantes obrigados a deixar entidades que também “aparelham”, como UNE, Ubes, etc.

Primeira-dama do Brasil

No antigo número de celular, a primeira-dama Marcela Temer aparece com a mensagem pessoal “Não posso falar, somente WhatsApp”, e com uma imagem da bandeira do Brasil como foto de perfil.

Decisão degradante

O Supremo Tribunal Federal é sensível ao “sofrimento” de bandidos que a Justiça consegue encarcerar, equivalent­es a 5% dos crimes cometidos. Mas não mandou indenizar pessoas de bem nas filas dos hospitais ou nas palafitas da periferia por “tratamento degradante”.

Arthur está doente

O ex-senador e prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), anunciou que no dia 3 vai se operar de câncer de próstata, mesma doença que vitimou seu pai. Ele confia que ficará “150% curado”.

A melhor solução é que o plenário (do STF) decida”

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o andamento do pacote anticorrup­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil