Folha de Londrina

Café escolhido

Estádio em Londrina foi confirmado como o palco para a partida entre PSTC e São Paulo, pela Copa do Brasil, após veto de arena no Mato Grosso

- Vítor Ogawa Reportagem Local

AConfedera­ção Brasileira de Futebol confirmou na noite de terçafeira (21) que o jogo entre PSTC x São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil, será no Estádio do Café, em Londrina, no dia 1º, às 19h30 . Segundo a assessoria de imprensa do clube procopense, o pedido foi encaminhad­o à entidade pelo PSTC junto com o São Paulo após o veto da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). De acordo com a CBF, a Polícia Militar do Paraná afirmou que não pode garantir a segurança no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro.

A FOLHA apurou que a direção do clube procopense se reúne na manhã desta quarta-feira (22) na Fundação de Esportes de Londrina (FEL) para discutir a realização da partida na cidade. O principal assunto da reunião será a liberação do Estádio do Café em sua capacidade máxima, aproximada­mente 30 mil pessoas, já que o local está reduzido para 10 mil torcedores por conta de problemas nas câmeras de seguranças. A alternativ­a seria a utilização dos equipament­os da Guarda Municipal.

A reviravolt­a começou na noite da última segunda-feira (20), quando a CBF vetou a Arena Pantanal, que está sem os laudos necessário­s para a realização da partida. Assim, o jogo foi marcado para o Ubirajara de Medeiros, que tem capacidade para 2,2 mil torcedores.

O presidente do PSTC, Mário Iramina, afirmou que a questão que mais influencio­u na decisão foi justamente a segurança do público. “O próprio São Paulo estava questionan­do a capacidade do estádio em Cornélio, pois havia a chance de criar tumulto fora. A PM estava preocupada. Em Londrina, as condições são melhores e a polícia está mais acostumada com eventos deste nível e vai ter todo o aparato”, justificou.

Questionan­do sobre os protestos de parte da torcida do PSTC no último domingo (19), o presidente classifico­u a manifestaç­ão como um fato normal. “No momento as pessoas ficam indignadas, mas esquecem de outros detalhes que não é só a boa vontade do presidente, não é só dinheiro. Faz parte do espetáculo. Estamos em Cornélio oferecendo entretenim­ento para uma cidade. A gente trabalha em prol do clube para criar um fato em Cornélio, para que eles possam usufruir disso em um domingo à tarde ou numa quarta- feira”, declarou.

O diretor do PSTC, Renato David, destacou que o jogo contra o São Paulo pode ter como novidade a estreia de Gabriel Pimba. “A direção do clube está correndo para regulariza­r no BID (Boletim Informativ­o Diário) da CBF para que ele possa estrear nessa partida”. Por outro lado o atacante Fernando deverá ficar 40 dias fora dos gramados em função de uma lesão no menisco durante a partida contra o Prudentópo­lis. Ele foi submetido a uma cirurgia na tarde de ontem.

 ??  ??
 ?? Ricardo Chicarelli/17-08-2016 ?? Apesar da limitação por problemas nas câmeras, reforço da Guarda Municipal pode liberar estádio para até 30 mil
Ricardo Chicarelli/17-08-2016 Apesar da limitação por problemas nas câmeras, reforço da Guarda Municipal pode liberar estádio para até 30 mil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil