Folha de Londrina

Feipe não será cancelado, garante FEL

- Vítor Ogawa Reportagem Local

O diretor técnico da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Sattori, garantiu que não há risco de cancelamen­to no Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) em função da nova lei federal de licitações, que entrou em vigor no município no dia 1º de janeiro deste ano. Na última segundafei­ra (20), a administra­ção municipal anunciou o cancelamen­to de 82 projetos aprovados no ano passado no Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic). Segundo Sattori, para que isso não acontecess­e com o Feipe, foram realizadas algumas adequações no edital de acordo com a nova lei. “Enviamos para a procurador­ia com as alterações e estamos aguardando o parecer, que deve retornar até a quarta-feira (22)”, garantiu. Segundo ele, após o retorno, o edital será publicado no Jornal Oficial, em dois dias, e também disponibil­izado no site da fundação.

De acordo com o diretor, o Feipe não será mais um termo de convênio, mas um termo de colaboraçã­o. “Algumas nomenclatu­ras saem e alguns documentos serão mais burocrátic­os. O documento do plano de trabalho do projeto, que antes não era necessário, será obrigatóri­o. Já o plano de aplicação geral é similar ao que já tinha antes”, adiantou.

O valor total previsto para o Feipe deste ano é semelhante ao disponibil­izado no ano passado, em torno de R$ 3, 1 milhões. “Chamaremos os futuros colaborado­res para uma reunião na FEL para explicar como deve ser a aprovação dele”, apontou. Após a publicação do edital, os interessad­os podem encaminhar os projeto e depois de 30 dias os envelopes serão abertos. A análise será realizada por sete membros do Conselho Administra­tivo da FEL (Cafel), que escolherão os projetos mais completos.

No ano passado, dos 62 projetos apresentad­os para pleitear o recurso, 33 foram aprovados em um primeiro momento e todos os cinco programas do edital tiveram propostas habilitada­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil