Folha de Londrina

Motociclis­tas fazem campanha de doação de sangue

- Reportagem Local

O grupo Carpe Dien Moto Turismo – Regional Londrina promove, neste sábado (18), a Campanha Anual de Doação de Sangue. O objetivo é incentivar a doação de sangue no Hemocentro do Hospital Universitá­rio de Londrina e também o cadastro de doador voluntário de medula óssea. Segundo o responsáve­l pela comissão filantrópi­ca do Carpe Dien Londrina, Sandro Marochi, a previsão é que aproximada­mente 110 motociclet­as integrem o comboio até o Hemocentro .

Marochi explicou que o grupo de motociclis­tas tem foco no turismo, e suas regionais promovem várias atividades filantrópi­cas, como campanhas de doação de agasalhos no inverno, prevenção ao câncer de mama no Outubro Rosa e saúde masculina no Novembro Azul. “Este é o terceiro ano da campanha para doação de sangue. Temos várias entidades parceiras nesta edição e creio que o pessoal vai comparecer em peso, pois é uma boa causa”, disse.

A previsão é que o comboio saia do centro de Londrina às 11 horas. A iniciativa conta com apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanizaçã­o de Londrina (CMTU).

Alguns dos requisitos para doar sangue são: ter de 16 a 69 anos; pesar 50 quilos ou mais; não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 24 horas que antecedem a doação; e estar hidratado e alimentado. Já o cadastro como doador voluntário de medula óssea pode ser feito por qualquer pessoa com boas condições de saúde, e idade entre 18 a 54 anos. O Hemocentro fica na Rua Claudio Donisete Cavalieri, 156, Jardim Aruba, zona leste. O horário de atendiment­o é de segunda a sexta-feira, das 13 às 18h30, e aos sábados das 8 às 17h30.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil