Folha de Londrina

Fachin receberá os 320 pedidos a partir da segunda-feira

- (A.E.)

Brasília - O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que os 320 pedidos da Procurador­ia-Geral da República (PGR) com base nas delações de 78 executivos e ex-executivos da Odebrecht só chegarão ao gabinete do relator da Lava Jato no Supremo, Edson Fachin, a partir da próxima segundafei­ra, 20.

Antes de chegarem ao relator, têm de passar por três etapas prévias: o protocolo, a atuação e a distribuiç­ão Nesta quinta-feira, 16, eles começaram a ser distribuíd­os, eletronica­mente, ao ministro Fachin, mas o Supremo calcula que não deve ser concluído ainda nesta sexta-feira.

Já seria possível iniciar a remessa dos documentos ao gabinete de Fachin, mas a decisão do Supremo foi esperar para enviar todos os 320 pedidos de uma só vez, entre inquéritos e petições. Por ora, devido ao sigilo dos conteúdos, nem mesmo as iniciais dos investigad­os estão presentes no sistema do Supremo.

Entre os pedidos do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, está também a retirada do sigilo de parte das revelações feitas pelos ex-funcionári­os da empreiteir­a baiana. Caberá a Fachin decidir quanto à retirada do sigilo. Não há prazo para isso. Não necessaria­mente todos os 83 inquéritos ficarão com o ministro Edson Fachin.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil