Folha de Londrina

Engenheiro campeão retorna à Williams

- Agência Estado

- A Williams oficializo­u, nesta quinta-feira (16), o retorno de Paddy Lowe à equipe após 30 anos. O elogiado engenheiro britânico estava à frente do departamen­to técnico da Mercedes na recente conquista do tricampeon­ato do Mundial de Construtor­es e de Pilotos da Fórmula 1, com o inglês Lewis Hamilton, que levou dois títulos, e o alemão Nico Rosberg, que conquistou um.

Dono de vitorioso currículo na categoria, Lowe já era há algumas semanas nome certo na Williams, que conta com o piloto brasileiro Felipe Massa neste ano. Com o anúncio, o engenheiro faz seu retorno ao time no qual começou na Fórmula 1, em 1987. Depois de ser chefe da área eletrônica da equipe, Lowe rumou para a McLaren, onde ocupou diversos cargos técnicos. E, em 2013, passou a trabalhar para a Mercedes.

Ele volta à Williams como chefe do departamen­to técnico, assumindo total responsabi­lidade pela operação dos engenheiro­s. Além disso, Lowe terá vaga no conselho de diretores e se tornou acionista da equipe. “Sempre tive um profundo respeito pela Williams, o meu primeiro time na F1. É uma grande honra retornar numa posição de liderança e ter a oportunida­de de me tornar um acionista do time”, declarou Lowe.

Em sua longa carreira na Fórmula 1, o engenheiro trabalhou com diversos campeões e grandes pilotos, como o brasileiro Ayrton Senna, em seu primeiro ano na McLaren, em 1993. Ao todo, Lowe participou da conquista de 158 vitórias, sete títulos de Mundial de Pilotos e cinco de Mundial de Construtor­es.

“Estou extremamen­te motivado para fazer a minha parte na busca por trazer o sucesso de volta ao time”, declarou Lowe.

Grove

 ?? @folhadelon­drina ?? Com problemas na lateral, Bidía jogará improvisad­o pelo lado direito contra o Foz
@folhadelon­drina Com problemas na lateral, Bidía jogará improvisad­o pelo lado direito contra o Foz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil