Folha de Londrina

Para não ficar de fora

LEC tem jogo decisivo neste sábado para encaminhar classifica­ção para a próxima fase; Safira foi vetado e Yaya deve ser o substituto

- Rafael Fantin Reportagem Local

OLondrina viaja na manhã desta sexta-feira (17) para Oeste do Estado, onde enfrenta o Foz do Iguaçu, no sábado (18), às 20h, no Estádio ABC, em jogo considerad­o fundamenta­l para o futuro das duas equipes no Campeonato Paranaense. O Tubarão é o sexto colocado com oito pontos e briga por uma vaga no mata-mata da competição. Além disso, terá uma sequência complicada contra times da capital nas últimas três rodadas da primeira fase. Do outro lado, o Foz é o penúltimo colocado com cinco pontos e precisa da vitória para escapar da zona de rebaixamen­to.

Em entrevista coletiva na tarde de quinta-feira, o treinador Claudio Tencati afirmou que com duas vitórias em quatro rodadas restantes, o clube deve garantir uma das oito vagas para as quartas de finais do Paranaense. “Com seis pontos classifica­mos entre os oitos, mas a gente pensa em brigar mais em cima. A cada jogo, o campeonato muda e precisamos fazer com que as coisas aconteçam. Se são 12 pontos, vamos buscar nove para entrar na próxima fase entre os quatro”, projetou.

A equipe que enfrenta o Foz será definida no treino da tarde desta sexta-feira na fronteira, mas o LEC já viajou com um esboço do que o treinador pretende colocar em campo. Tencati confirmou que o atacante Safira está fora do confronto decisivo por causa de uma inflamação no púbis e deve permanecer afastado por pelo menos sete dias.

“Dois atletas concorrem pela vaga: Lucas Machado e Yaya. Eles têm caracterís­ticas para atuar nas beiradas e dar mais profundida­de ao time. Pelo que observei no treinament­o, o Yaya é o mais indicado. O Lucas Machado oscilou nos últimos jogos e não vive um bom momento. O Yaya ainda não recebeu uma oportunida­de e pode aproveitar a chance como o Robson, que agarrou com as duas mãos”, avaliou. Robinho entrou bem no meio-campo no último domingo (12) contra o Atlético-PR e foi um dos destaques do time.

A boa notícia é o retorno do capitão Germano, que atuará ao lado do volante França. Além disso, Tencati adiantou que Bidía pode jogar improvisad­o na lateral-direita, que se tornou um problema após a fratura sofrida pelo titular Lucas Ramon. “O Telo teve oscilações na lateral contra o Atlético e o Bidía pode jogar na posição. O Igor Bosel ainda está obedecendo um processo de reestrutur­ação e não adianta colocá-lo em campo se ele não tiver uma condição adequada. De novo, virá um caminhão de questionam­entos, não só em cima de nós, mas também do jogador”, comentou. Na zaga, o treinador confirmou a manutenção da dupla Matheus e Marcondes.

“O Foz entra motivado para enfrentar o Londrina, que se tornou um time a ser batido. Eles ainda brigam contra o rebaixamen­to. Por isso, o jogo vai ser difícil e fundamenta­l para os dois”, alertou o técnico.

Ele ainda informou que o gerente de futebol, Ocimar Bolicenho, está em viagem em busca de reforços que podem ser inscritos ainda para o Estadual. A data limite é a próxima quarta-feira (22). “Se não acontecer, vamos trabalhar com que a gente tem e tirar alguns coelhos da cartola”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil