Folha de Londrina

CLAUDIO HUMBERTO

-

Ancine gasta mais em propaganda que ministério

Os gastos com propaganda da Agência Nacional do Cinema (Ancine), feudo do PCdoB há mais de 13 anos, superam a verba de todo o Ministério da Cultura nessa área. O contrato foi assinado em 2013, com prorrogaçõ­es e aditivos, e cabe à DM9, agência fundada por Duda Mendonça, gastar a verba de R$ 20 milhões. O valor supera em 40% os R$12,4 milhões destinados pelo Ministério da Cultura a publicidad­e.

Freire sob pressão

A turma que nunca presta contas pressiona o ministro Roberto Freire a manter na Ancine o presidente­carrapato Manoel Rangel Neto.

Surge um nome

O nome favorito dos que defendem a mudança na Ancine é o de José Antonio Severo, diretor, roteirista e jornalista.

Eles premiam, você paga

O PCdoB é acusado de usar cargos da Ancine para “premiar” militantes desgastado­s em entidades que aparelham como UNE, Ubes etc.

Pirraça institucio­nal

A Ancine tem usado artistas, diretores e produtores que financia para promover protestos contra o governo Michel Temer, no exterior.

Kátia quer Dilma disputando Senado no Tocantins

A senadora Katia Abreu, ex-DEM, que ainda escapa da prometida expulsão do PMDB, agora articula a candidatur­a de Dilma pelo Tocantins, seu Estado, formando dupla para o Senado, em 2018. De adversária ferrenha de Dilma, a senadora virou sua mais íntima amiga após ganhar o cargo de ministra da Agricultur­a. Sua atitude agressiva, no impeachmen­t, gerou um movimento para expulsá-la do partido.

STF vai barrar

Ministros do STF admitiram a esta coluna que uma eventual candidatur­a de Dilma será barrada no Supremo Tribunal (STF).

Palavra de ministro

“Provocado”, o STF fará cumprir o artigo da Constituiç­ão que prevê suspensão de direitos políticos de presidente que sofre impeachmen­t.

Armação limitada

Armação de Renan com Ricardo Lewandowsk­i “fatiou” ilegalment­e o artigo da Constituiç­ão que vincula o impeachmen­t à inelegibil­idade.

Parabéns pra você

A operação Lava Jato completa três anos nesta sexta (17), após meter na cadeia o doleiro Alberto Youssef. Ao “fisgar” o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, acabou por desmantela­r o maior esquema de corrupção política do planeta. O Brasil está de parabéns.

Prisão domiciliar

Completa-se também nesta sexta o quarto mês de prisão domiciliar de Alberto Youssef. Condenado a 121 anos de cadeia, teve a pena reduzida para três anos como prêmio por sua colaboraçã­o.

Mau sinal

Na Assembleia Legislativ­a Estadual de Alagoas, ontem, não apareceu um só deputado governista disposto a fazer discurso de solidaried­ade ao governador Renan Filho ou a seu pai, citados na Lista de Janot.

Inverdades repetidas de maneira maciça é prática do nazismo”

Arthur Maia (PPS-BA) sobre a lorota de “perda de direitos” na reforma da previdênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil