Folha de Londrina

Adolescent­e morre em confronto com a PM

Jovem levou dois tiros em perseguiçã­o próximo à Mata dos Godoy após assaltar sítio em São Luiz; outro rapaz de 16 anos se entregou

- Geral@folhadelon­drina.com.br Celso Felizardo Reportagem Local

Um adolescent­e de 17 anos morreu e outro adolescent­e, de 16, foi detido em confronto com a Polícia Militar (PM), no início da tarde desta sexta-feira (21), na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, km 14, perto da Mata dos Godoy, na zona rural de Londrina. Eles estavam em dois veículos – uma Amarok e um Fiat Uno - roubados de um sítio no Distrito de São Luiz.

De acordo com a PM, a dupla usou um Monza furtado em Cambé, no dia anterior, para chegar até a propriedad­e do pisciculto­r Rui Anami, de 67 anos. A vítima contou que, no momento em que voltava para a casa para almoçar, foi dominado pelos adolescent­es. “Eles me ameaçaram com uma faca, me amordaçara­m, e depois me trancaram amarrado no banheiro”, contou. Lá eles se apossaram de duas armas da vítima, um revólver calibre 32 e uma espingarda adaptada calibre 22.

A vítima disse ainda que o adolescent­e morto no confronto, que já tinha passagem pelo Centro de Socioeduca­ção de Maringá (Cense Maringá) trabalhava em sua propriedad­e havia pouco mais de um mês. “O pai dele me pediu para dar uma chance ao menino e eu resolvi fazer essa bondade. Até então ele nunca tinha dado trabalho”, relatou. Após amarrarem o sitiante, os adolescent­es roubaram eletrodomé­sticos e outros objetos de valor. Alguns pertences como uma máquina de lavar, televisore­s e um videogame foram colocados na caçamba da caminhonet­e guiada pelo adolescent­e morto. Já o outro garoto que se entregou dirigia o Uno. O Monza foi abandonado no sítio de Anami.

A ação chamou a atenção dos funcionári­os da fazenda que acionaram a PM. A dupla chegou a percorrer cerca de 14 quilômetro­s com os carros roubados, mas foi intercepta­da por uma equipe da Polícia Militar próximo ao pórtico da Mata dos Godoys. De acordo com a PM, o garoto mais novo, que não estava armado, parou o carro e se entregou, já o mais velho, que estava com o revólver, teria trocado tiro com os policiais. Ele foi atingido por dois tiros: um no peito e outro na cabeça. Após a perda de controle da direção, a caminhonet­e estourou uma cerca de uma fazenda e parou cerca de 100 metros da pista, em uma área de plantação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando o Siate chegou ao local, o adolescent­e já estava morto. O perito do Instituto de Criminalís­tica, Fábio Mira, afirmou que o adolescent­e estava com duas armas dentro do carro e que as munições do revólver estavam todas deflagrada­s. Alguns familiares do adolescent­e morto chegaram a acompanhar de longe o trabalho da perícia. Eles confirmara­m que o garoto já teve passagem pelo Cense e lamentaram o ocorrido.

O dono do sítio recebeu atendiment­o médico, mas não apresentav­a ferimentos graves. Ele prestou queixa na 10ª Subdivisão Policial. “Fiquei muito surpreso porque nunca ia imaginar que uma pessoa que eu acolhi poderia fazer uma coisa dessa. Infelizmen­te, isso custou a vida dele”, comentou.

- A médica Virgínia Soares de Souza, que foi acusada de ter provocado a morte de sete pacientes internados na Unidade de Terapia

(Colaborou Fernanda Chirchia/ Grupo Folha). 4 milhões contra o Hospital Evangélico.

Ela e os profission­ais foram acusados pelo Ministério Público de terem praticado homicídios dolosos duplamente qualificad­os, além de formação de quadrilha.

 ?? Anderson Coelho ?? Caminhonet­e roubada no sítio foi alvejada pela polícia: adolescent­e foi morto com dois tiros
Anderson Coelho Caminhonet­e roubada no sítio foi alvejada pela polícia: adolescent­e foi morto com dois tiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil