Folha de Londrina

Majestoso vale a salvação do semestre

Fora da Copa do Brasil e Libertador­es, Corinthian­s e São Paulo jogam tudo para garantir vaga na final do Paulistão e evitar pressão sobre treinadore­s

- Reportagem Local

Eliminados da Copa do Brasil quase que simultanea­mente, Corinthian­s e São Paulo se agarram às finais do Paulistão como tábua de salvação neste início de temporada. Ambos não disputam a Libertador­es e têm no Estadual a única chance de dar um consolo para suas torcidas antes do início do Brasileirã­o.

Por ter vencido o jogo de ida da semifinal por 2 a 0, no Morumbi, o Corinthian­s tem uma boa vantagem a administra­r no confronto de volta, neste domingo (23), na Arena Corinthian­s, para chegar à decisão do título: pode até perder por um gol de diferença em Itaquera. Qualquer vitória são-paulina por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

O time da casa sabe que terá o apoio da torcida. A venda antecipada de ingressos para o Majestoso já garantiu o maior público da arena de Itaquera no ano e pode ser um dos maiores da história do estádio. Até esta sexta-feira (21), já haviam sido vendidos 41 mil ingressos, número superior ao maior público de 2017 no estádio, que é de 36.111 pagantes, na vitória do Corinthian­s sobre o Santos por 1 a 0 pelo Estadual.

O duelo também será um bom teste de força para os dois treinadore­s, ambos em início de carreira. Tanto o corintiano Fábio Carille quanto o ídolo são-paulino Rogério Ceni já sentem a pressão para evitar mais um fracasso no ano. Carille garante que sua equipe já superou a eliminação nos pênaltis para o Inter na Copa do Brasil. “A eliminação nos deixou muito chateados, mas vida que segue, não dá para fazer um buraco no chão e enfiar a cabeça. Vida que segue, estamos recuperado­s para domingo”, afirma o técnico, que deve manter a mesma formação dos dois últimos jogos.

No São Paulo, Ceni depende da condição física de alguns jogadores para definir a equipe. O grupo afirma confiar na reversão da vantagem do rival e chegar à decisão contra o vencedor do duelo Palmeiras x Ponte Preta. “Sabemos da responsabi­lidade que temos no domingo. Se jogarmos da mesma forma que enfrentamo­s o Cruzeiro, temos tudo para conquistar a vitória”, aponta o atacante Gilberto, provável companheir­o de Cuevas e Pratto no ataque.

(Com Agências)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil