Folha de Londrina

Corinthian­s quer novo final feliz contra a Ponte Preta

- Das agências

São Paulo - O Corinthian­s terá a chance de conquistar seu primeiro título na casa nova. E para que leve a vantagem para Itaquera no próximo dia 7, espera vencer a Ponte Preta neste domingo (30) em Campinas, pela primeira decisão do Campeonato Paulista.

É a reedição de uma final que para os corintiano­s soa como uma doce recordação. Há 40 anos, em 1977, o time saiu de uma fila de 23 anos sem títulos ao conquistar o Estadual em cima da Ponte. Dois anos depois, em 1979, a história se repetiu. A diferença agora é que a Macaca vai poder jogar em seu estádio, o que não deixa de ser um grande trunfo para o clube do interior buscar seu primeiro título em 117 anos de vida. Nas duas finais citadas, os jogos ocorreram no Morumbi.

As lembranças do está- dio do São Paulo são ótimas, mas o Corinthian­s não cogitou a possibilid­ade de repetir o palco. O alvinegro não usa desde 2008 o estádio do São Paulo como mandante. “Eu tenho um estádio dez vezes melhor do que o Morumbi. Podiam ser dois jogos em Itaquera, no nosso estádio, dois jogos em qualquer lugar. Só não podiam ser no Morumbi”, disse o presidente Roberto de Andrade. A Ponte também comemorou o fato de jogar a primeira final em sua casa. “É um campo que tem um carisma muito grande, que foi construído pelos torcedores. Não poderíamos deixar de presenteá-los neste momento”, afirmou o presidente Vanderlei Pereira.

O Corinthian­s não desperdiço­u a chance de se recuperar da maratona de jogos do mês de abril. Com a semana sem jogos - a primeira depois do início das partidas oficiais -, o time paulistano terá força máxima na escalação. Na Ponte, o técnico Gilson Kleina aposta no mistério e deve promover mudanças na defesa.

Atletiba pela final do Paranaense será transmitid­o no Youtube ATLETIBA

Atlético e Coritiba iniciam neste domingo, às 16h, na arena da Baixada, em Curitiba, a disputa pelo título paranaense. Com os dois times rompidos com a Federação Paranaense de Futebol e a emissora que detém os direitos de transmissã­o do campeonato, o clássico será novamente transmitid­o pelo canal Youtube. A partida de volta será na próxima semana, no Couto Pereira.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil