Folha de Londrina

Massa espera avaliar carro nos treinos livres

- Julianne Cerasoli Folhapress

Silverston­e, Reino Unido -

A Williams chega ao GP da Inglaterra com cautela depois de ter se surpreendi­do negativame­nte com o rendimento do carro na classifica­ção da última prova, na Áustria. Mesmo que o circuito britânico apresente caracterís­ticas diferentes do palco do GP do último final de semana, Felipe Massa explicou que o time usará os treinos livres para tentar entender o que deu errado.

“Analisamos os dados e temos algumas ideias do que aconteceu. Esta sexta-feira (14) será muito importante para podermos entender várias coisas. Acho que o mesmo não vai se repetir nesta pista, porque o asfalto é completame­nte diferente e o aqueciment­o de pneu é bem mais fácil.”

O problema da Áustria foi bastante específico: nem Massa, nem o companheir­o Lance Stroll conseguiam colocar os pneus novos na janela adequada de temperatur­a.

PROTEÇÃO Primeiro foi o chamado halo, uma haste que ficou conhecida pelo apelido de “chinelo havaianas” devido ao seu formato e que foi reprovado pelos pilotos. Agora é o escudo que vai começar a ser testado nesta sexta-feira nos treinos livres do GP da Inglaterra. A peça, um visor colocado na parte da frente do cockpit, visa aumentar a segurança na região da cabeça dos pilotos, eé a nova aposta da FIA (Federação Internacio­nal de Automobili­smo), que está decidida a implementa­r algum tipo de proteção adicional já em 2018. A Ferrari será a primeira equipe a testar a novidade, na primeira sessão de treinos livres para o GP da Inglaterra, e ainda não há um cronograma fechado para as próximas provas.

 ?? Andrej Isakovic/AFP ?? Proteção ao cockpit começa a ser testada a partir desta sexta; primeira escuderia a utilizar o equipament­o será a Ferrari
Andrej Isakovic/AFP Proteção ao cockpit começa a ser testada a partir desta sexta; primeira escuderia a utilizar o equipament­o será a Ferrari

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil