Folha de Londrina

Nas duplas, Melo chega à final de Wimbledon

- Folhapress

Marcelo Melo vai brigar pelo título em Wimbledon. Na quinta-feira (13), a dupla do brasileiro com o polonês Lukas Kubot venceu Henri Kontinen e John Peers, cabeças-de-chave número 1 do Grand Slam, por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/7 (4/7), 6/2, 4/6 e 9/7, em jogo de 3 horas e 32 minutos, válido pelas semifinais do torneio, garantindo classifica­ção para a decisão.

Melo e Kubot quebraram Kontinen e Peers no sexto game do primeiro set. A parceria do brasileiro aproveitou a vantagem para fechar a parcial por 6 a 3.

No segundo set, Kontinen e Peers chegaram a abrir 3 a 1, mas Melo e Kubot buscaram o empate nos dois games seguintes. A dupla do brasileiro, no entanto, levou a pior no tibereak, perdendo por7a4.

A resposta veio no começo do terceiro set. Melo e Kubot quebraram o primeiro serviço dos adversário­s e abriram 3 a 0. Os dois voltaram a pontuar no serviço dos oponentes e venceram a parcial por 6 a 2.

Kontinen e Peers reagiram no sétimo game do quarto set, abrindo 5 a 3 em seguida. Os cabeças-de-chave número 1 aproveitar­am a vantagem adquirida e fecharam a parcial por 6 a 4.

O último set foi equilibrad­o até o 16º game, quando Melo e Kubot aproveitar­am a oportunida­de para fechar o jogo. Com os adversário­s sacando com 8 a 7 contra, a dupla do brasileiro conseguiu a única quebra da parcial e fechou com 9 a 7.

É a segunda vez que Melo chega na final em Wimbledon e a terceira que o tenista atinge a final de um Grand Slam. Ao lado do croata Ivan Dodig, sua antiga dupla, o brasileiro foi vice na grama britânica em 2013 e campeão em Roland Garros dois anos depois.

São Paulo -

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil