Folha de Londrina

Aliviado e motivado

Vitória no Café deixou clima mais favorável no Londrina; equipe quer manter bom momento no confronto deste sábado

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

OLondrina vivia um jejum de mais de 40 dias sem ganhar no estádio do Café. Por isso, a vitória diante do ABC trouxe um alívio ao elenco alvicelest­e, que já se incomodava com os tropeços como mandante. Agora, o time quer manter o embalo para o confronto contra o Boa Esporte, sábado (15), às 19h, novamente dentro de casa.

Até então o LEC havia conquistad­o apenas um resultado positivo diante da torcida quando passou pelo Luverdense por 3 a 1, em confronto válido pela terceira rodada da Série B, no dia 27 de maio. Na sequência foram mais quatro partidas com três empates e uma derrota. “Foi um peso que saiu das costas de todos. A conversa com o grupo sempre foi a de tirar o foco desta dificuldad­e de vencer para que jogássemos com naturalida­de e assim tem que ser contra o Boa também”, frisou o técnico Claudio Tencati.

Ocupando a sétima posição na tabela, com 19 pontos, o Londrina sabe que engatar um novo triunfo no Café é fundamenta­l para manter o embalo e se aproximar ainda mais dos primeiros colocados. A última vez que o LEC venceu jogos seguidos no Café foi no Paranaense deste ano quando passou pelo Rio Branco, nas quartas de final, e Atlético-PR, na semifinal. Porém, foi eliminado pelo rubro-negro nos pênaltis.

“A gente vinha com esta pressão em razão da dificuldad­e de não ganhar em casa. Sabíamos da importânci­a dos dois últimos jogos e agora temos um pouco mais de tranquilid­ade para fazer o melhor e conseguir repetir no confronto de sábado”, afirmou o volante Jardel.

Apesar da aparente tranquilid­ade que tomou conta do ambiente alvicelest­e todos sabem que os mandantes têm enfrentado muitas dificuldad­es nesta Série B. Por isso, a ordem é esquecer o que passou e focar no duelo de sábado. “O jogo mais difícil é sempre o próximo. O Boa é um time que se porta muito bem atrás da linha da bola, marca forte e tem um contra-ataque em velocidade. Precisamos ter qualidade, paciência e marcação para não deixar o adversário gostar do jogo”, apontou Tencati.

O treinador fará apenas uma alteração na equipe. Com um estirament­o na coxa direita, o zagueiro Silvio fica de fora por pelo menos 15 dias e será substituíd­o por Gustavo Silva. A última contrataçã­o do LEC estreou contra o Paysandu, foi expulso e terá uma nova oportunida­de. “Não foi a estreia que eu queria em razão da expulsão. Mas, pelo menos tive um tempo a mais para trabalhar, conhecer melhor o grupo e acredito que agora estou em uma condição melhor que na primeira partida”, garantiu o zagueiro alvicelest­e.

GRAMADO

O técnico Claudio Tencati criticou a posição defendida pela FEL (Fundação de Esportes de Londrina) de proibir treinament­os no estádio do Café como uma forma de preservar o gramado, que estaria sendo prejudicad­o pelo excesso de atividades. “Se a gente não treinar vira campo neutro. Você não treinar no ambiente de jogo é como jogar fora de casa. Quantas vezes treinamos aqui por semana? Uma vez e ficamos 35, 40 minutos trabalhand­o no gramado, no máximo. Tirar o Londrina daqui não vai resolver. O que precisa é de manutenção diária do gramado”, opinou.

 ?? Roberto Custódio ?? Nova chance: o zagueiro Gustavo “Geladeira” foi expulso na estreia e retorna ao time titular contra o Boa
Roberto Custódio Nova chance: o zagueiro Gustavo “Geladeira” foi expulso na estreia e retorna ao time titular contra o Boa
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil