Folha de Londrina

Segunda virada no Campeonato Brasileiro

-

A vitória de virada por 3 a 2 sobre o Guarani em Campinas no sábado (29) foi a mais expressiva do Londrina até aqui na Série B. Primeiro por sair de um resultado adverso de 2 a 0 e por enfrentar um adversário que estava invicto em casa e que briga pelas primeiras colocações. De quebra, o Tubarão acabou com uma sequência de 28 partidas sem derrota do Bugre no Brinco de Ouro da Princesa em competiçõe­s nacionais. Aliás, havia sido o LEC o último a ganhar em Campinas, na Série C de 2015, quando venceu por 2 a 1.

“O time foi voluntario­so e guerreiro. Cumpriu do primeiro ao último minuto a estratégia definida para a partida. Fomos melhores o tempo todo”, apontou o técnico Claudio Tencati.

Apoiado por mais de sete mil torcedores, o Guarani partiu para cima e abriu 2 a 0 com menos de trinta minutos de jogo, em dois vacilos da defesa alvicelest­e. No primeiro, o atacante Bruno Nazário aproveitou o lateral cobrado por Gilton para dentro da área e, no segundo, o zagueiro Genilson teve liberdade para ajeitar e virar dentro da área, após a cobrança de um escanteio.

“Tomamos dois gols em lances bobos. Conversamo­s e acertamos para não acontecer no segundo tempo e fomos eficientes para suportar o poderio do Guarani”, afirmou o goleiro César, um dos melhores em campo.

A reação do Londrina começou ainda no primeiro tempo. O árbitro marcou pênalti após a bola pegar no braço do zagueiro Diego Jussani. O artilheiro Jonatas Belusso bateu bem e marcou o seu 10º gol no Brasileiro. O atacante voltou a balançar as redes depois de quatro partidas.

O LEC retornou melhor para o segundo tempo e criou várias oportunida­des para chegar ao empate. No contra-ataque, o Guarani também levou perigo ao gol azul e branco. A igualdade veio aos 34 minutos, quando o estreante Edson Silva marcou de cabeça, após escanteio da direita.

“É um jogador experiente e que controlou defensivam­ente a partida do início ao fim. Aos poucos, vamos encontrand­o o encaixe ideal, mas ele vai dar segurança para o César, para os laterais e volantes”, elogiou Tencati.

A virada veio aos 40 minutos em um golaço de Carlos Henrique da entrada da grande área. Foi a segunda virada nesta Série B, já que o Londrina havia vencido desta forma o ABC por 3 a 1. (L.F.C.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil