Folha de Londrina

Presidente do Corinthian­s: ‘Vou ligar pra CBF’

- DIEGO SALGADO Folhapress

SÃO PAULO - O Corinthian­s saiu de Itaquera indignado com a arbitragem comandada pelo mineiro Ricardo Marques Ribeiro. O gol mal anulado de Jô ainda na primeira etapa gerou reclamaçõe­s de jogadores, dirigentes e até do presidente Roberto de Andrade, que prometeu ligar para a CBF a fim de protestar contra o erro. Andrade negou que a diretoria se mobilizará para tecer uma representa­ção contra o árbitro. No entanto, o clube alvinegro se movimentar­á para mostrar uma posição de repúdio pelo equívoco do trio no empate por 1 a 1 contra o Flamengo.

“Existe é pegar o telefone, ligar para o Marco Polo (Del Nero, presidente da CBF) e reclamar. É muito fácil acertar um lance daquele. É um metro e meio atrás da bola, e não do defensor. Você fica indignado, é claro”, declarou Roberto de Andrade na zona mista.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, admitiu que a arbitragem errou a favor de sua equipe.”Eu acho que tem razão a reclamação porque no lance do primeiro tempo o jogador do Corinthian­s não estava impedido, então o gol foi mal anulado. A gente tem que dizer quando a arbitragem erra a favor, como contra o Palmeiras o árbitro errou em lances capitais contra nós em arbitragem completame­nte desastrosa”, disse o dirigente, após a partida.

Em relação à polêmica da partida contra o Santos, quando árbitro marcou pênalti para a equipe do litoral paulista e voltou atrás, Bandeira afirmou que não houve erro. “Acho que todo mundo viu que não foi pênalti, o juiz se precipitou, marcou, teve o auxílio do quarto árbitro e voltou atrás. Está completame­nte dentro da regra”, opinou. Na ocasião, o Flamengo perdeu por 4 a 2 para o Santos e, mesmo com a derrota, garantiu sua classifica­ção para as semifinais da Copa do Brasil.

 ??  ?? Mandatário alvinegro afirmou que o lance era fácil e criticou o trio comandado por Ricardo Marques Ribeiro
Mandatário alvinegro afirmou que o lance era fácil e criticou o trio comandado por Ricardo Marques Ribeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil