Folha de Londrina

Empate APITO NO

Corinthian­s sai na frente, mas Fla faz bom segundo tempo, iguala placar e ainda perde chances de virada; Timão reclama de erro da arbitragem

- DANIEL BATISTA Agência Estado

SÃO PAULO - Com emoção até o apito final e um erro grosseiro da arbitragem, Corinthian­s e Flamengo fizeram um grande espetáculo no Itaquerão e o resultado de 1 a 1, neste domingo (30) à tarde, poderia ter sido diferente se o árbitro tivesse valido um gol legal de Jô. No fim, o placar acabou sendo melhor para o time paulista do que para os cariocas. Com o resultado, o alvinegro chegou aos 32 jogos de invencibil­idade e aos 41 pontos na liderança do Brasileirã­o, no qual a equipe rubro-negra seguiu na quinta posição, com 29, ao lado do Palmeiras, que é o quarto colocado pelo maior número de vitórias.

O Flamengo finalizou 15 vezes durante toda a partida, contra apenas três do Corinthian­s. Mas a consistênc­ia da defesa corintiana garantiu que o time passasse mais uma rodada invicto.

A partida começou justamente como o técnico Fábio Carille projetava. O Flamengo, necessitan­do mais do resultado e tendo uma caracterís­tica mais ofensiva, partiu para cima e foi quem ditou o ritmo da partida nos primeiros minutos. Mas o equilíbrio da organizada defesa do Corinthian­s prevaleceu.

Sem passar grandes sustos, os defensores se preocupara­m em não deixar que a bola chegasse em Guerrero. Mesmo assim, o peruano teve algumas oportunida­des, mas não conseguiu acertar a meta de Cássio. Aos 12 minutos, o lance mais polêmico da partida: Rodriguinh­o passou para Maycon, que entrou na área pela direita e cruzou para trás. Jô apareceu livre e mandou para as redes, mas o árbitro Ricardo Marques Ribeiro anulou erroneamen­te o lance, dando impediment­o do atacante.

O erro crasso do árbitro parece que mexeu com o Flamengo e não com o Corinthian­s O time carioca recuou e deu espaço para os mandantes abrirem o caminho para mais uma vitória. Até que aos 21, Balbuena roubou a bola e lançou para Jô, que partiu em velocidade e bateu cruzado.

No segundo tempo, o time carioca foi com tudo para cima e sufocou o Corinthian­s. Após tanta pressão, o Flamengo conseguiu, enfim, seu gol. Aos 26, após mais uma cobrança de escanteio de Pará, Juan desviou de cabeça para Réver desviar com um belo chute de voleio.

O Corinthian­s volta a jogar na quarta-feira (2), às 21 horas, contra o Atlético-MG, no Independên­cia, em Belo Horizonte. Já o Flamengo vai reencontra­r o Santos, a quem acabou de eliminar na Copa do Brasil, também na quarta, às 21h45, no Pacaembu, em outro duelo válido pela 18ª rodada do Brasileirã­o.

 ?? Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Estadão Conteúdo ?? Desesperad­o, artilheiro Jô reclama após auxiliar levantar a bandeira e anular gol corintiano
Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Estadão Conteúdo Desesperad­o, artilheiro Jô reclama após auxiliar levantar a bandeira e anular gol corintiano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil