Folha de Londrina

Palmeiras quer vitória para selar paz

- Ciro Campos Agência Estado São Paulo

- São cinco jogos seguidos sem perder, três vitórias nas quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro e expectativ­a por jogar a Copa Libertador­es na próxima semana. Ainda assim, o ambiente do Palmeiras está conturbado. O incidente com o volante Felipe Melo, afastado do elenco, faz o time busca uma vitória contra o Botafogo, nesta quarta-feira (2), às 21h45, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 18ª rodada, para minimizar problemas internos.

A diretoria afastou o jogador após críticas e desavenças com o técnico Cuca, em episódio recente e que dominou o assunto na equipe nos últimos dias. Desde a vitória do último sábado (29) sobre o Avaí, em São Paulo, as entrevista­s dos palmeirens­es focaram mais no assunto Felipe Melo do que na expectativ­a de se manter entre os quatro primeiros colocados, posto alcançado no último fim de semana.

Por isso, a equipe entra em campo no Engenhão determinad­a a mostrar que não sentiu o baque pelo episódio tumul- tuado. Cuca terá o desafio de manter o elenco focado em buscar o resultado e superar a crise gerada principalm­ente por um áudio gravado por Felipe Melo com ofensas e acusações ao treinador. O volante iniciou nesta terça-feira os treinos separado do resto do elenco.

Para se apegar ao viés esportivo e esquecer os bastidores, o Palmeiras pensa principalm­ente no encontro de daqui uma semana contra o Barcelona, do Equador, pela Copa Libertador­es. A sete dias do confronto, Cuca poderá fazer os últimos

ajustes, pois neste fim de semana pretende escalar reservas contra o Atlético Paranaense. Para o jogo no Rio são desfalques o zagueiro colombiano Mina e o meia venezuelan­o Guerra, ambos lesionados.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil