Folha de Londrina

Santos descarta ‘vingança’ contra Fla

- Agência Estado

- Os jogadores do Santos rechaçam a hipótese de vingança ao projetar o duelo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (2), às 21h45, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, válido pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima do primeiro turno da competição. O sentimento seria motivado pela polêmica desclassif­icação santista na Copa do Brasil, exatamente contra o time rubro-negro carioca, mesmo tendo vencido a partida por 4 a 2 (a eliminação ocorreu pelo critério dos gols marcados como visitante).

O árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden voltou atrás na marcação de uma penalidade máxima a favor dos santistas aos 40 minutos do primeiro tempo daquela partida, disputada na quarta-feira passada, no estádio da Vila Belmiro. No entanto, os jogadores do Santos entenderam que a mudança de opinião de Vuaden foi motivada por uma interferên­cia externa.

No entanto, o atacante Jonathan Copete garantiu, em entrevista coletiva na terçafeira (1º), que a polêmica não deverá influencia­r no comportame­nto dos jogadores na partida desta quarta. “Vingança não. É um jogo totalmente diferente. O que aconteceu, aconteceu. Sabemos que o Brasileiro tem outra pegada. Precisamos dos

Santos

três pontos para seguir à frente na tabela”, ressaltou o colombiano.

A principal dúvida do treinador está na lateral direita. O titular Victor Ferraz, que se sofreu um choque de cabeça em um lance com o meia equatorian­o Arroyo, do Grêmio, no empate entre as equipes no domingo passado, ainda é dúvida. Caso não reúna condições de jogo, Daniel Guedes deverá ser o escolhido de Levir para a vaga.

No Flamengo, o meia-atacante Geuvânio e o zagueiro Rhodolfo, ambos em fase final de recuperaçã­o por lesões, trabalhara­m fisicament­e, mas estão fora da partida, assim como o atacante Thiago Santos e o meia argentino Darío Conca. Nenhum deles foi relacionad­o por Zé Ricardo para o jogo contra o Santos.

O rubro-negro ocupa a quinta colocação com 29 pontos - junto com o Palmeiras, mas em desvantage­m nos critérios de desempate e, se vencer, vai superar o Santos, que tem 31.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil