Folha de Londrina

A bordo da nova picape

-

A FOLHA embarcou na nova Frontier na última quintafeir­a (27) para um test drive na pista de offroad do projeto “Frontier Experience”. Londrina foi a primeira parada do projeto que vai percorrer 15 cidades brasileira­s. A pista com oito obstáculos em estilo caixa de ovo, V, King, inclinação lateral positiva e negativa, transposiç­ão e aceleração e frenagem permitiu avaliar o potencial embarcada na nova picape.

O desafio começou com um trecho de caixa de ovo. Os ângulos de entrada e saída permitem ao veículo superar todos os tipos de pavimentos. Uma placa de ferro protege a parte inferior, evitando avarias no cárter, radiador, motor e tanque de combustíve­l.

O chassi em Duplo C tornou mais suave a passagem pelo V. A rotação para vencer o obstáculo nem é percebida pelos ocupantes do carro. Também testamos os sistemas HDC (Controle Inteligent­e de Descida) e HSA (Sistema Inteligent­e de Partida em Rampa).

Eles dão uma segurança maior ao trafegar pelas rampas, principalm­ente para motoristas com pouca experiênci­a em arranque em aclives. Os três segundos que o sistema segura o carro fazem toda a diferença. Fora da estrada, o conforto do interior da Frontier chama a atenção.

MERCADO

A montadora não fala sobre a participaç­ão da picape no mercado nacional, mas afirma que atinge os objetivos da companhia. A participaç­ão do londrinens­e nesta fatia é grande. De acordo com o gerente comercial da Concession­ária Nissan Nicenter, José Ramires, a venda de Frontier representa em torno de 20% do mercado de Londrina. “Escolhemos Londrina para começa o Experience porque aqui tem uma boa venda. A venda de Nissan é acima da média nacional. Enquanto a média nacional é de 3%, Londrina trabalha quase o dobro de participaç­ão de mercado”, afirmou Ferreira.

A próxima parada do projeto será em Maringá entre os dias 3 e 6 de agosto.

(A.M.P)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil