Folha de Londrina

Penitência

Flamengo perde em casa para o Vitória e técnico Zé Ricardo é demitido

-

RIO - Nemmesmoap­ressão de mais de 18 mil torcedores, que lotaram o estádio Luso-Brasileiro, foi suficiente para que o Flamengo voltasse a vencer. O time de Zé Ricardo recebeu o Vitória na manhã de domingo (6), pela 19ª rodada, repetiu erros antigos e foi derrotado por 2 a 0. Após o revés, a diretoria flamenguis­ta demitiu o técnico Zé Ricardo.

Com o resultado, o Flamengo segue com 29 pontos, na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertador­es. O Vitória chegou aos 19 pontos, mas permanece na zona do rebaixamen­to do Brasileirã­o.

Para tomar a iniciativa do jogo, o técnico Zé Ricardo surpreende­u na escalação e, atendendo a pedidos da torcida, sacou o volante Márcio Araújo para entrar em campo com uma formação mais ofensiva. Willian Arão era o único volante, com Diego e Éverton Ribeiro à sua frente. Everton, Felipe Vizeu e Geuvânio formaram o trio de ataque.

Nos primeiros minutos, as mudanças pareciam ter dado certo, com o Flamengo pressionan­do em busca do gol de abertura do placar. Mas as chances criadas foram desperdiça­das, com Felipe Vizeu, Geuvânio e Diego parando em boas intervençõ­es do goleiro Fernando Miguel ou na defesa bem fechada do time baiano.

Aos poucos, o Vitória foi entrando na partida e passou a também chegar com perigo ao gol de Diego Alves. Quando o jogo já parecia se encaminhar para o intervalo sem gols, Willian Arão cometeu um erro fatal. Aos 45 minutos, o volante saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Yago, que dominou e bateu no ângulo, estufando a rede para colocar os visitantes em vantagem.

Na segunda etapa, a situação se repetiu. O Flamengo tentava pressionar, mas sofria com os contra-ataques do Vitória. E em uma dessas escapadas em velocidade, o time visitante ampliou a vantagem.

Aos 20 minutos, Tréllez recebeu dentro da área e foi derrubado por Réver, que cometeu penalidade máxima. Diego Alves, famoso por ser um grande pegador de pênaltis e por ter parado Messi e Cristiano Ronaldo quando atuava no futebol espanhol, não conseguiu evitar o gol de Neilton, que bateu com categoria, deslocando o goleiro.

Até o apito final, a torcida vaiou o time, inclusive jogadores até então incontestá-

 ??  ?? Mais ofensivo, Fla entrou com Everton no trio de ataque, mas equipe foi surpreendi­da pelo rubro-negro baiano
Mais ofensivo, Fla entrou com Everton no trio de ataque, mas equipe foi surpreendi­da pelo rubro-negro baiano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil