Folha de Londrina

Cássio vê convocação como ‘volta por cima’

- Daniel Batista Agência Estado

- Cássio foi uma das novidades da seleção brasileira convocada pelo técnico Tite, nesta quinta-feira (10), para os jogos contra Equador e Colômbia, respectiva­mente nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas Eliminatór­ias para a Copa do Mundo de 2018. Titular absoluto do Corinthian­s, o goleiro vê a volta para a seleção como a coroação de uma nova fase em sua vida dentro e fora de campo, assim como agradece a confiança dada pelo treinador.

“Me avisaram no meio do treino sobre a convocação. Tenho que agradecer a minha família, Deus e aos meus companheir­os de trabalho, que me deram força para dar a volta por cima”, disse o goleiro, convocado anteriorme­nte pela última vez em 2015, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, na qual também exaltou que o seu ex-comandante no Corinthian­s como um “cara coerente”.

“O Tite é muito coerente, um cara tranquilo. Eu poderia ter sido convocado mesmo quando não estava bem, pela história que a gente construiu aqui no Corinthian­s. Mas ele, como um cara coerente, respeitou todo mundo e hoje, pelo que venho mostrando, sou um do goleiros que poderia estar na seleção. Acho que sou merecedor do que está acontecend­o”, comentou.

Cássio sofreu apenas nove gols no Campeonato Brasileiro deste ano até aqui. Na temporada, ele disputou 49 partidas e em 29 delas não foi vazado. Pela fase excelente, ele admite que ter sido chamado não chegou a ser uma surpresa. “Claro que eu tinha a expectativ­a de ser convocado. Fiquei feliz pela convocação e sei que, quando chegar lá, tenho que me apresentar bem para defender o meu País”.

São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil