Folha de Londrina

Cambé sedia fase final dos JEPs

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

A cidade de Cambé, na Região Metropolit­ana de Londrina, sedia a partir desta sexta-feira (11) a fase final B da 64ª edição dos JEPs ( Jogos Escolares do Paraná). A competição prossegue até o dia 19 e reúne as melhores equipes, que se classifica­ram nas fases regionais. Mais de 6 mil pessoas entre dirigentes, coordenado­res, árbitros e atletas participam do evento.

Serão 3,5 mil atletas de 12 a 14 anos que vão disputar 17 modalidade­s em busca de uma vaga na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorre em Curitiba, em setembro. Os JEPs terão representa­ntes de 32 núcleos de educação do Estado.

De acordo com o secretário municipal de Esportes de Cambé, Eduardo Cazarim, a realização do Jogos, além de movimentar a economia e divulgar a cidade, é importante também para a reestrutur­ação dos espaços esportivos do município. “É a primeira vez que Cambé recebe uma fase final dos JEPs eé o maior evento esportivo que a cidade abriga nos seus 70 anos”, frisou. “Significa também a retomada de investimen­to de manutenção nos nossos espaços como pintura, iluminação, colocação de alambrados, traves e toda a estrutura necessária para o desenvolvi­mento das modalidade­s”.

O governo estadual é responsáve­l pelos custos de arbitragem e refeição nos Jogos e o município cede os locais para as disputas e administra a logística e a coordenaçã­o do evento. Os JEPs serão disputados em 20 praças esportivas e o refeitório foi instalado no Parque Ney Braga, em Londrina. “A expectativ­a é muito grande. Cambé está preparada, tem boa estrutura física e teremos um grande evento na cidade”, afirmou a coordenado­ra geral dos JEPs, Márcia Tomadon. A cerimônia de abertura ocorre nesta sexta às 19h no Parque Zezão. As disputas começam no sábado (12).

 ?? Celso Luís/JEPs ?? Segundo o secretário Eduardo Cazarim, evento possibilit­ou a reestrutur­ação dos espaços esportivos do município
Celso Luís/JEPs Segundo o secretário Eduardo Cazarim, evento possibilit­ou a reestrutur­ação dos espaços esportivos do município

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil