Folha de Londrina

Segundo turno, nova chance

Após terminar a 19ª rodada com pontuação menor que a planejada e fora do G4, LEC aposta na chegada de reforços para atingir objetivos; largada no returno é contra o Inter

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Com a perspectiv­a de um futebol mais equilibrad­o na segunda metade da Série B, o Londrina inicia neste sábado (12) a sua caminhada no returno do Brasileiro diante do Internacio­nal, às 16h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com uma campanha abaixo da meta no primeiro turno, o Londrina sabe que terá que ser mais eficiente na segunda etapa para brigar pelas primeiras posições. O alvicelest­e iniciou a rodada em 10º lugar, com 27 pontos. O que enche a torcida de esperança é a chegada de alguns reforços, que podem melhorar a qualidade do futebol apresentad­o.

Porém, para o confronto contra o vice-líder o máximo que o técnico Claudio Tencati poderá contar é com o zagueiro Dirceu e o atacante William Henrique como opções no banco de reservas, já que ainda precisam melhorar a parte física. Recuperado­s de lesão, Patrick Vieira e Quaresma também foram relacionad­os para a partida. Já o atacante Anderson Aquino só deve estar à disposição para o próximo jogo contra o Brasil de Pelotas. O clube busca ainda um meia e mais um atacante.

“Este jogo é uma oportunida­de para quem está jogando de mostrar que tem condições de seguir no time e os outros que estão chegando terão que ser competitiv­os também. Mas, não há dúvida que estes novos jogadores dão uma encorpada na equipe, além de aumentar a experiênci­a do elenco”, afirmou o técnico Claudio Tencati, que viu o time perder nas duas últimas rodadas.

Sabendo da qualidade do Inter e do bom momento que a equipe gaúcha vive – ganhou os últimos três jogos – Tencati manda a campo uma equipe mais forte na marcação e com velocidade para jogar no contra-ataque. Sem o meia Celsinho, suspenso com o terceiro cartão amarelo, Thiago Lopes será seu substituto. A outra mudança é a saída do atacante Wellisson para a entrada do volante Bidía, que terá ao seu lado Romulo e Jardel.

“A minha função muda um pouco já que vinha jogando mais recuado. Espero desempenha­r da melhor maneira para que possamos trazer pontos”, relatou Jardel. “Sabemos que no returno teremos que buscar alguns pontos desperdiça­dos e por isso toda partida é uma decisão a partir de agora para nos mantermos vivos em busca do objetivo”.

Recuperado de contusão, Thiago Lopes terá a oportunida­de de voltar a ser titular depois de muito tempo. “É o tipo de jogo que todos querem jogar. Campo bom, adversário bom e temos tudo para fazer uma boa partida. Sabemos que temos um retrospect­o positivo fora de casa e por isso o Inter terá que tomar cuidado também”, frisou.

Depois de muita instabilid­ade ao longo do primeiro turno, o Inter parece ter encontrado o caminho das vitórias e do bom futebol. Sem tomar gols há três partidas, o colorado é o segundo colocado com 33 pontos, três a menos que o América Mineiro. Vivendo um momento de mais tranquilid­ade e sem problemas para escalar o time, o técnico Guto Ferreira vai manter a mesma formação que venceu na última rodada o Guarani.

 ?? GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube ?? Sem ritmo de jogo, Dirceu começa no banco de reservas no Beira-Rio como opção defensiva no time alvicelest­e
GustAvo OliveirA/LondrinA Esporte Clube Sem ritmo de jogo, Dirceu começa no banco de reservas no Beira-Rio como opção defensiva no time alvicelest­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil