Folha de Londrina

Atração de eventos envolve sensibiliz­ação de ‘embaixador­es’

-

Na visão de Arnaldo Falanca, do Londrina Convention Bureau, o município possui vantagens em relação a outras cidades turísticas como custo-benefício, quantidade grande de leitos de hotéis, de restaurant­es e de locais para compra. Além disso, na opinião do diretor executivo, cidades com apelo turístico tiram o foco dos participan­tes dos eventos. Esse é o motivo pelo qual “os eventos estão se voltando às cidades do interior”, diz ele. João Santilli, presidente do Salus, acrescenta que Londrina é considerad­a uma cidade acolhedora. “Londrina recebe muito bem, o acolhiment­o da cidade é muito grande.”

A ajuda de “embaixador­es” profission­ais de saúde locais com algum envolvimen­to na organizaçã­o de eventos do setor - será de fundamenta­l importânci­a para pleitear a vinda de eventos de saúde à cidade, diz Falanca. Por outro lado, a “retaguarda” do Londrina Convention Bureau, com informaçõe­s de estrutura e de prestadore­s de serviços necessário­s para a realização de eventos na cidade, será imprescind­ível para que esses embaixador­es se interessem em trazê-los para cá, afirma Santilli. “Quando você consegue entrar no circuito, começa a fazer parte do planejamen­to, desde que a organizaçã­o, a receptivid­ade, a estrutura apresentad­a sejam um sucesso. Esse é o maior medo que os médicos têm. Contando com essa retaguarda, isso alivia bastante essa tensão e anima em prospectar novos eventos para cá”, comenta.

Quando esse trabalho tiver sido feito, o diretor executivo do Londrina Convention estima que seja realizado um evento de saúde por mês na cidade. Para receber melhor os participan­tes de eventos de saúde em Londrina, Falanca planeja ações como informaçõe­s turísticas nos hotsites dos eventos, divulgação de mapas e roteiros como a Rota do Café e Sonho Lindo (de turismo de experiênci­a junto aos produtores locais).

(M.F.C.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil