Folha de Londrina

Um jogo para a história

Com grande vantagem, Operário recebe o Maranhão em Ponta Grossa para garantir vaga na Série C em 2018

-

O Operário faz nesta segunda-feira (14) um dos jogos mais importante­s do clube nos últimos anos. O confronto contra o Maranhão vale uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C em 2018. A partida começa às 21h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

A expectativ­a da torcida do Fantasma é muito grande e na cidade só se fala neste confronto. A empolgação não poderia ser diferente já que a equipe conquistou excelente vantagem na partida de ida ao vencer por 3 a 1, em São Luís, pelas quartas de final da Série D. Com isso, pode perder até até dois gols de diferença que mesmo assim garante a vaga.

O Operário jogou pela última vez a Série C em 1992 e tem como melhor campanha em uma competição nacional o quinto lugar na Série B de 1990. No ano passado, acabou sendo desclassif­icado nesta mesma fase pelo Remo.

“Na cidade só se fala do Operário, até pela vantagem que conseguimo­s fora. Sabemos que estamos perto de entrar para a história do clube e, para isso precisamos manter a concentraç­ão e os pés no chão para este jogo decisivo”, afirmou o atacante Quirino, artilheiro da equipe, com quatro gols.

O atacante tem sido um dos destaques da equipe e, inclusive, marcou um dos gols na partida do Maranhão. Com contrato com o Londrina até maio de 2018, Quirino está emprestado até o fim da temporada ao Operário. Outro londrinens­e no elenco do time de Vila Oficinas é o meia Robinho.

“Agradeço ao clube que me abriu as portas já que es- tava treinando em separado no Londrina. Estou feliz aqui e espero continuar fazendo os gols para ajudar o Operário.”

O acesso é a forma da equipe salvar a temporada e garantir calendário para 2018. Após o inédito título paranaense em 2015, o Operário foi rebaixado no Estadual em 2016 e não conseguiu voltar à elite este ano, quando fracassou na disputa da Divisão de Acesso.

“Não podemos relaxar e ter consciênci­a que teremos mais uma guerra pela frente. Eles vão vir com tudo e precisamos aproveitar as oportunida­des para matar o jogo. Não queremos só o acesso, mas também o título”, frisou Quirino.

O técnico Gerson Gusmão não tem desfalques e vai repetir a formação da primeira partida. O treinador reconhece a ansiedade de todos para este jogo decisivo, mas garante que o time não irá fugir das suas caracterís­ticas mesmo com a vantagem.

“Vamos continuar ofensivos como sempre fomos e, claro que, ter alguns cuidados para não ficarmos expostos. O adversário, certamente, vai atacar mais e deixará espaços, que precisamos ser inteligent­es para aproveitar isso”, afirmou. “A ansiedade é normal e todos sentem, mas quando começa o jogo os atletas focam na partida e deixam a ansiedade para o torcedor.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil