Folha de Londrina

Reforçado para reação

Depois de três derrotas seguidas, Londrina terá estreias de Dirceu e Anderson Aquino para voltar a ganhar na Série B

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Apalavra de ordem no Londrina para o confronto desta terça-feira (15) diante do Brasil de Pelotas é uma só: vencer. Uma vitória reabilita o time, afasta um princípio de crise e evita que a equipe se aproxime ainda mais da zona do rebaixamen­to. O duelo contra os gaúchos começa às 19h15, no estádio do Café.

O momento é delicado e de pressão. Derrotado nas últimas três partidas, o alvicelest­e se distanciou dos primeiros colocados e se aproximou da zona do rebaixamen­to. Em 12º lugar, com 27 pontos, está a quatro do Luvedense, o primeiro time na ZR. “A postura tem que ser ofensiva e de procurar a vitória constantem­ente. A minha conversa foi no sentido de sermos uma equipe envolvente e pressionar o Brasil. Temos que nos impor e ter a atitude de buscar os pontos”, frisou o técnico Claudio Tencati.

A partida trazà tona avelha rivalidade entre Londrina e Brasil, que vem desde a Série D em 2014 e acompanhou os clubes nas passagens pela Série C e, agora, na Série B. É um confronto direto, já que oxavanteéo­11º colocado, também com 27 pontos. Outro fantasma a ser exorcizado peloLECéa péssima campanha em casa. Até aqui em 10 partidas no Café, foram apenas duas vitórias, além de cinco empates e três derrotas .“Aforma de supera restemo mentoéc omo fi- zemos em situações anteriores. Dar moral para a equipe, exaltar o que foi feito e reencontra­r o caminho da vitória. Paraisso,preci samos serc ir úrgicos e ganhar. Esteéo ponto”, ressaltou Tencati.

Para voltara vencer, o treinador aposta em mudanças no time. Tão criticada na derrota para o Internacio­nal, a defesa ganhará o reforço de Dirceu, que fará a sua reestreia com acamisa alvicelest­e. Gustavo Silva deixa a equipe. Mesmo com poucos dias de treino e sem jogar uma partida oficial a mais de quatro meses, Dirceu garante que está pronto para atuar. “Estou preparado e 100% para fazer o melhor. Fisicament­e estou bem e a readaptaçã­o com a bola é mais rápida”, apontou. O zagueiro terá a missão de melhorar o aproveitam­ento da terceira pior defesa da Série B. O Londrina até aqui sofreu 28 gols.

“Vejo como uma pressão sadia entrar para tentar resolver um problema que existe. Infelizmen­te, no último jogo o time tomou três gols de bolas paradas, mas aqui estamos todos juntos para ajudar o clube. Esta partida é uma grande oportunida­de que temos para vencer um concorrent­e direto e tenho certeza que pelo trabalho que estamos realizando as vitórias vão voltar dentro de casa”.

No meio-campo, Celsinho volta ao time após cumprir suspensão automática e no ataque Anderson Aquino estreia ao lado de Artur e Car- los Henrique. O Brasil vem de duas vitórias e o técnico Clemer, ex-goleiro do Internacio­nal e do Flamengo, não poderá contar com o volante Leandro Leite, suspenso, e o atacante Juninho, machucado. Entram na equipe João Afonso e Misael.

Vejo como uma pressão sadia entrar para tentar resolver um problema que existe”

 ?? Gustavo Carneiro ?? Aquino (foto) entra em campo para formar o novo trio de ataque ao lado de Artur e Carlos Henrique
Gustavo Carneiro Aquino (foto) entra em campo para formar o novo trio de ataque ao lado de Artur e Carlos Henrique

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil