Folha de Londrina

FIORI LUIZ

Ponta Grossa está em festa. O Operário retorna ao cenário nacional

-

A VOLTA DO FANTASMA

Ponta Grossa está em festa. O Operário retorna ao cenário nacional. Conquista mais do que merecida. Se no Estadual não conseguiu voltar à elite, no Brasileiro da Série D deu show. Eliminou Brusque, São Paulo (RS), XV de Piracicaba, Desportiva, Espírito Santo e Maranhão. Contra o time maranhense foram duas vitórias: 3 a 1 em São Luiz e 2 a 1 em Ponta Grossa, com 8.627 pagantes na última segunda-feira. Gols de Lucas Batatinha e Jean Carlo. No agregado, 5 a 2. O Operário está na Série C, como único representa­nte do Paraná e do Sul do Brasil, ao lado de Juazeirens­e (BA), Globo (RN) e Atlético (AC). O time que derrotou o Maranhão: Simão, Danilo Bala, Allisson, Sosa e Peixoto; Chicão, Indio, Washington e Athos (Robinho); Quirino (Schumacher) e Lucas Batatinha ( Jean Carlo). Técnico, Gerson Gusmão.

VENCER: QUESTÃO DE HONRA

Depois de três derrotas seguidas, para América (3x2), Vila Nova (0x1) e Inter (3x1), o Londrina tinha obrigação de vencer o Brasil na noite de ontem no Estádio do Café. Como sempre, jogo às terças complica a vida do colunista, pois sempre concluo o trabalho bem antes. Espero que o LEC tenha somado três pontos. Independen­te do resultado, continua com o melhor ataque da Série B (até ontem, 29 gols). A defesa é que precisa melhorar. Continua como uma das últimas com 28 gols sofridos até a noite de terça. É bom lembrar que nos 38 jogos do ano passado, o LEC sofreu 29 gols.

A MATEMÁTICA

O site Chance de Gol analisa as probabilid­ades por pontuação final. Para conquista do título, 50% representa­m 71 pontos. Se chegar aos 74 pontos, chances de 80%. Se alcançar 76 pontos, terá 90% de possibilid­ades. Permanênci­a na Série B: 44 pontos (50% a 60%), 45 (de 70% a 80%), 46 (90%).

MAIS OPÇÕES

Silvio, Dirceu, Anderson Aquino, Willian Henrique, Quaresma e Patrick Vieira, já liberados pelo DM do Londrina. Germano, Ícaro, Safira e Jumar, ainda não. A partir do jogo contra o Luverdense, só daqui a dez dias, é que saberemos quem estará 100% fisicament­e e e com ritmo de jogo. Até aqui, o técnico Claudio Tencati precisou mudar muito a equipe.

JOEL FOI O PRIMEIRO

Hoje, muitos jogadores brasileiro­s atuam no futebol francês. Mas, foi o zagueiro Joel Camargo o primeiro a atuar no PSG. Depois da Copa do Mundo no México (Brasil tricampeão), onde foi reserva, resolveu ir para a França, ainda em 1970. A passagem por lá foi curta e no final de 1971 estava de volta ao Brasil. Em 1972 jogou no Londrina, time que tinha, entre outros, Neneca, Café, Toquinho, Zé Miguel, Canhoto, Golê e Gauchinho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil