Folha de Londrina

Ampliação do trabalho no hospital depende de verba

-

Visando expandir e melhorar o trabalho de odonto-oncologia pediátrica do “Projeto Sorrir”, o Hospital do Câncer de Londrina está participan­do da campanha McDia Feliz 2017, coordenada nacionalme­nte pelo Instituto Ronald McDonald. A projeção da instituiçã­o é de vender 16 mil sanduíches até o dia 26 de agosto, para que possa arrecadar R$ 164 mil. A ONG viver também será beneficiad­a com a comerciali­zação dos lanches nesta data.

O recurso será usado para otimizar a iniciativa do hospital, atingindo o número de 450 crianças e adolescent­es atendidos. “Não temos um local adequado para as médicas fazerem o atendiment­o. Se o laser quebrar, por exemplo, elas precisam trazer os aparelhos dos consultóri­os delas. Esse dinheiro vai fazer com que possamos comprar os nosso equipament­os, oferecendo uma sala de odontologi­a, pois capital humano temos”, observa Mara Fernandes, diretora de ações estratégic­as e projetos.

Segundo ela, os resultados obtidos estão fazendo que o projeto seja levado para outras instituiçõ­es do Brasil. “Apresentam­os este trabalho para o Instituto Ronald McDonald mostrando o quanto é importante essas crianças receberem o tratamento, que melhora a qualidade de vida delas. E foi interessan­te porque eles reconhecer­am e estão divulgando a iniciativa para que outros hospitais também assumam esta causa.” Em 2016, o hospital também participou da campanha e o montante arrecadado foi utilizado para a compra de equipament­os cirúrgicos da Alemanha. Os instrument­os chegaram no final de julho de 2017 e foram instalados nas salas cirúrgicas para adultos e crianças. “Estamos muito felizes porque é um gesto simples, mas que ajuda muito”, ressaltou.

(P.M.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil