Folha de Londrina

Rede de atletas

Além de reagir na Série B com goleada no Café, Tubarão também ganhou boas opções no elenco para o returno após a entrada de reforços e a recuperaçã­o de lesionados

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Agoleada do Londrina por 4 a 1 sobre o Brasil de Pelotas foi importante em vários aspectos. Significou a reabilitaç­ão na Série B em alto estilo, as pazes com a torcida no estádio do Café e abriu uma projeção muito positiva para o returno com a chegada de novos reforços e o retorno de jogadores que estavam no departamen­to médico.

O Londrina chegou aos 30 pontos e se distanciou da zona do rebaixamen­to e agora terá mais 17 partidas para buscar os pontos necessário­s para brigar pelo acesso. No jogo da última terça-feira (15), o técnico Claudio Tencati pode contar com o zagueiro Dirceu, que reestreou com a camisa alvicelest­e e já foi ao campo como capitão da equipe. Ele mostrou segurança e melhorou o equilíbrio defensivo ao lado de Edson Silva. Nos três jogos anteriores a equipe havia sofrido sete gols.

Quem também atuou pela primeira vez foi o atacante Anderson Aquino, que apesar de ter jogado poucos minutos mostrou que pode ser uma peça importante para a sequência da competição. Já William Henrique entrou no segundo jogo seguido e deixou boa impressão. Depois de muito tempo machucado, Safira foi a surpresa na escalação e deu o passe para o gol de Artur, o primeiro da goleada.

Como o Tubarão volta a jogar pela Série B apenas no dia 26 contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), o LEC ganha tempo para recuperar outros jogadores importante­s como Germano, Silvio e Jumar, que já estão liberados pelo departamen­to médico e terão condições de atuar no Mato Grosso.

“Se temos o objetivo de subir, vamos ter que atuar em casa e fora no mesmo nível daqui para a frente”, frisou Tencati, que completou 250 jogos no comando do alvicelest­e. “Pelo equilíbrio da competição, acredito que até com 61, 62 pontos é possível subir. Mas, o correto mesmo é acima de 64”, projetou. Em 2016, o Bahia foi o quarto colocado e conseguiu o acesso com 63.

Se a defesa mostrou que pode evoluir, o ataque segue como o ponto forte da equipe no campeonato. Com os quatro marcados diante do Brasil, o LEC chegou a 33 eé a primeira equipe da Segundona do Brasileiro a ultrapassa­r a marca de 30 gols na competição. Após a saída de Jonatas Belusso, Artur é o artilheiro agora do time com quatro gols, além de oito assistênci­as.

“Vamos encarar esta parada de maneira positiva. Temos ajustes a fazer e coisas a melhorar. As vezes a vitória esconde muita coisa. Não podemos deixar que a euforia nos atrapalhe e este período vai ser importante para isso”, afirmou o meia Celsinho.

JOGO-TREINO

O Londrina faz na tarde desta quinta-feira (17) um jogo-treino contra o Arapongas, no CT da SM Sports. O treinament­o será fechado e o técnico Claudio Tencati vai utilizar apenas jogadores pouco aproveitad­os até aqui e aqueles que precisam melhorar fisicament­e para ganhar ritmo de jogo.

 ?? RicArdo ChicArelli ?? LEC tem o melhor ataque da competição e foi a primeira equipe a ultrapassa­r a marca de 30 gols
RicArdo ChicArelli LEC tem o melhor ataque da competição e foi a primeira equipe a ultrapassa­r a marca de 30 gols

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil