Folha de Londrina

LUIZ GERALDO MAZZA

-

Fim da missão de Janot dita ritmo das denúncias e andamento do fluxo judicial, mas última representa­ção contra Temer não deve repetir impacto

Abelha sem ferrão só pode ser do PSDB mesmo quando se confessa cooptado em autocrític­a”

Como se aproxima o fim da missão de Rodrigo Janot como procurador da República, o ritmo das denúncias e andamento do fluxo judicial pode ser ditado por essa circunstân­cia. O fato é que a derradeira representa­ção contra Michel Temer dificilmen­te terá impacto semelhante à primeira, bem mais contundent­e.

Esperava-se ontem, encerrado o prazo da prisão provisória de Cândido Vaccarezza, um pleito de sua transforma­ção em preventiva. Enquanto isso, iniciava-se o ritual do processame­nto do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldenir Bendine, flagrado em esquemas de propina com a Lava Jato em pleno curso e que alcança mais cinco indiciados. No chumbo perdigoto contra políticos, noticiavas­e denúncia contra o líder do governo no Senado, Romero Jucá, na operação Zelotes (alcança também, como se sabe, Renan Calheiros e que trata de mediações no Carf (Conselho Administra­tivo de Recursos Fiscais) com manipulaçã­o até de Medidas Provisória­s.

O ritmo no front político era mais intenso e pendendo para o governo na votação das reformas (dentre elas a política e já no disparo a fiscal com o deputado-relator Luiz Carlos Hauly exibindo a minuta das propostas) também uma resposta forte da base aliada para revelar unidade e energia para o combate. Paralelame­nte a tudo isso, o presidente deu sequência em seu gabinete, juntamente com os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria do Governo, Antonio Imbassahy, às negociaçõe­s com relação a cargos visados pela base aliada.

Como se vê não fossem os percalços judiciais, o governo estaria em lua de mel, tal a base de apoio de que desfruta, embora as contradiçõ­es do PSDB, ameaçado de perder seus espaços na pressão exercitada pelo centrão.

Resposta da natureza aos supremacis­tas brancos: o sol preto da eclipse com audiência máxima nos programas da Nasa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil