Folha de Londrina

Sem Dilma não seria possível privatizar Eletrobras

-

Não fosse a incompetên­cia de Dilma Rousseff (PT), que destroçou o setor elétrico, Michel Temer não conseguiri­a privatizar a Eletrobras, segundo Elena Landau, uma das mais admiradas e experiente­s economista­s brasileira­s na área de privatizaç­ões. Mas ela adverte que há uma “guerra de comunicaçã­o” pela frente, na qual o governo não poderá usar meias palavras para enfrentar a resistênci­a dos setores atrasados e as corporaçõe­s, que querem manter regalias e privilégio­s.

Clareza e objetivida­de

Elena Laudau recomenda ao governo clareza para mostrar que a privatizaç­ão da Eletrobras será altamente benéfica ao povo brasileiro.

Violência que fragilizou

Os 13 anos de violência política na Eletrobras, cujo conselho de administra­ção ela integrou, neutraliza­ram capacidade de investimen­to.

Somente elogios

Uma das líderes da arrojada privatizaç­ão da telefonia, no governo FHC, Elena Landau elogia a venda da Eletrobras por oferta pública de ações.

Vergonha e indignação

Carreata em Maceió, nesta quarta (23), sob o lema “Lula na cadeia”, protesta contra a concessão de cidadania e título “doutor honoris causa” a um condenado à prisão por ladroagem: o ex-presidente Lula.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil