Folha de Londrina

Bebê é resgatado após terremoto na Itália

- Folhapress

São Paulo

- Um bebê foi resgatado dos escombros de uma casa, nesta terça (22), após o terremoto de magnitude 4 que atingiu a ilha de Ischia (que fica há cerca de 30 quilômetro­s de Nápoles), no sul da Itália. Pasquale, de sete meses, ficou preso nos escombros ao lado dos irmãos Mattia, 7, e Ciro, 11. A casa onde eles estavam desabou com os tremores - os pais, que estavam em outro quarto, escaparam.

Os meninos ficaram soterrados embaixo de uma cama. De acordo com a equipe de resgate, Ciro provavelme­nte salvou a vida do irmão mais novo empurrando-o para debaixo da cama quando o abalo ocorreu. Durante o resgate, que começou na madrugada e só acabou de manhã, os meninos conversara­m com os bombeiros e receberam água por um tubo.

Mattia foi o primeiro a sair. Depois de sete horas, o bebê Pasquale foi resgatado e, por último, saiu Ciro, após 16 horas de operação. Os pais das crianças, que não foram identifica­dos, ajudaram as equipes de resgate. Os irmãos passam bem –o mais velho quebrou o pé. A expectativ­a é que eles deixem o hospital nesta quarta (23).

Pelo menos duas pessoas morreram após o terremoto na ilha, onde moram 60 mil pessoas.

Uma idosa morreu ao ser atingida por escombros que caíram de uma igreja. E o corpo de uma mulher foi encontrado sob os escombros de uma casa. Além delas, 39 pessoas ficaram feridas devido aos tremores.

Devido as férias de verão na Europa, a ilha estava cheia de visitantes. O local é um tradiciona­l ponto turístico turístico por suas águas quentes e atividade vulcânica.

 ?? Eliano Imperato/AFP ?? Pelo menos duas pessoas morreram após o terremoto na ilha de Ischia, onde moram 60 mil pessoas
Eliano Imperato/AFP Pelo menos duas pessoas morreram após o terremoto na ilha de Ischia, onde moram 60 mil pessoas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil