Folha de Londrina

Seleção faz primeiro treino com Neymar

Jogador mais caro da história do futebol mundial, craque do PSG deu arrancadas, dribles, marcou gol e sorriu

- Marcio Dolzan Agência Estado

Porto Alegre - Mais bem em à vontade e motivado, o atacante Neymar foi a grande atração do primeiro treino da seleção brasileira, nessa segunda-feira (28), em Porto Alegre. Jogador mais caro da história do futebol mundial, o craque do Paris Saint-Germain chegou à capital gaúcha apenas no final da manhã e três horas mais tarde trabalhou normalment­e com os companheir­os. Na primeira atividade visando o jogo contra o Equador pelas Eliminatór­ias da Copa do Mundo de 2018, o atacante do Paris SaintGerma­in deu arrancadas, dribles, marcou gol e sorriu.

Neymar foi um dos que mais se movimentar­am no treino em campo reduzido realizado no CT do Grêmio, que fica próximo à arena do clube gaúcho, local do jogo desta quinta-feira. Ele demonstrou bom entrosamen­to com o zagueiro Thiago Silva, seu colega de clube. Não chegou a fazer nenhum lance de maior plasticida­de, mas ouviu um grito de “boa, Neymar!” de um torcedor que se esgueirou por trás do alambrado e viu o atacante acertar um chute seco no ângulo esquerdo do goleiro Alisson.

Protagonis­ta da mais polpuda transação do futebol em todos os tempos, Neymar chamou a atenção nos treinos como de costume. Depois coube ao meia Renato Augusto defini-lo. “É um dos maiores do mundo hoje, se não for o maior”, afirmou. “Ele é importante pra gente, pra qualquer equipe mundial. Estando feliz, vai chegar aqui, jogar bem e fazer aquilo que a gente espera dele, que é fazer a diferença.”

O craque brasileiro estava no País desde o final de semana. Ele recebeu os colegas de Paris Saint-Germain e de seleção Thiago Silva e Daniel Alves em sua casa de Mangaratib­a, no litoral fluminense. O trio era esperado em Porto Alegre no início da manhã, mas um nevoeiro encobriu a cidade e fechou o Aeroporto Internacio­nal Salgado Filho, atrasando o voo deles e de outros sete jogadores. Pouco depois do meiodia, contudo, todos os atletas que deveriam se apresentar nesta segunda-feira estavam com a delegação.

O último a se apresentar antes do treino foi Philippe Coutinho. Em negociação para deixar o Liverpool e se transferir para o Barcelona, o meia visitou um médico no Rio de Janeiro e depois passou por exames com a seleção. Ele vinha reclamando de dores nas costas e, por isso, ainda não atuou pelo time inglês neste início de temporada europeia.

Nesta segunda-feira, o meia participou apenas do aqueciment­o com bola. Depois treinou separado dos outros atletas com o preparador físico Fabio Mahseredji­an em uma atividade de “transição”. Segundo a assessoria da seleção brasileira, Philippe Coutinho não tem nenhuma lesão e a tendência é que treine normalment­e nesta terça, no estádio Beira-Rio, também na capital gaúcha.

AUSÊNCIAS

O treino dessa segundafei­ra não deu indícios da equipe que iniciará a partida diante do Equador. O treinament­o foi comando pelo auxiliar Sylvinho, mas boa parte do elenco não participou. Além de Philippe Coutinho, a atividade não teve Giuliano, Taison, Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino, que ainda não haviam chegado a Porto Alegre. Ao mesmo tempo, Fagner, Fernandinh­o, Rodrigo Caio, Miranda e William fizeram apenas trabalho regenerati­vo.

 ?? Lucas Figueiredo/CBF ?? Neymar acena na chegada a Porto Alegre: jogador foi um dos que mais se movimentar­am no treino em campo reduzido realizado no CT do Grêmio
Lucas Figueiredo/CBF Neymar acena na chegada a Porto Alegre: jogador foi um dos que mais se movimentar­am no treino em campo reduzido realizado no CT do Grêmio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil