Folha de Londrina

Uruguai e Argentina fazem duelo decisivo

-

Bicampeões mundiais e correndo riscos de não irem à Copa da Rússia em 2018. É diante dessa paradoxal perspectiv­a que Uruguai e Argentina duelam nesta quinta-feira (31) às 20 horas (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, pela 15ª rodada das Eliminatór­ias SulAmerica­nas.

A Argentina ocupa apenas a quinta posição com 22 pontos, um a menos do que o terceiro Uruguai e dois na frente do Equador, sexto colocado que encara o Brasil. Os quatro primeiros garantem vaga diretament­e no Mundial. E os argentinos, hoje, disputaria­m uma repescagem contra o

Montevidéu - triunfo, a grande dúvida é uma só: se o atacante Luis Suárez terá condições de jogo. Após surpreende­r na recuperaçã­o de uma lesão e ser reintegrad­o a uma convocação da qual havia sido cortado, o jogador do Barcelona alimentou a esperança do torcedor de vê-lo em campo. (Agência Estado)

representa­nte da Oceania (Nova Zelândia ou Ilhas Salomão).

Assim, para evitar o risco vexatório de não se classifica­r para a Copa do Mundo, a Argentina precisa vencer nesta quinta-feira. E terá, para tanto, o seu primeiro jogo na competição sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.

Contratado como substituto de Edgardo Bauza, o badalado Jorge Sampaoli fez a sua estreia no amistoso contra o Brasil, quando derrubou a invencibil­idade de nove jogos do colega Tite. E, mesmo jogando no Uruguai, promete uma equipe ofensiva, possivelme­nte no 3-4-3, com Messi, Icardi e Dybala formando o poderoso trio ofensivo - Ángel di María ainda deve atuar na linha de meio de campo.

Ao Uruguai, que ficaria bem próximo da classifica­ção com um

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil