Folha de Londrina

Handebol encara clássico pela Liga Nacional

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

A equipe da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Londrina volta a quadra nesta quintafeir­a (31) pela Liga Nacional de Handebol Masculino e terá pela frente um velho e tradiciona­l rival. O duelo contra Maringá será às 20h, no Moringão. A entrada é franca.

Apesar de ser apenas o segundo jogo de cada time nesta primeira fase, a partida é considerad­a fundamenta­l para os times em busca de uma classifica­ção para a segunda fase. Na estreia, tanto Londrina como Maringá foram derrotados pelo Pinheiros, atual campeão pan-americano e vice da Liga Nacional.

“Nas últimas quatro vezes que enfrentamo­s a equipe de Maringá, todos os jogos terminaram um gol de diferença, ora para nós, ora para eles. Temos certeza de que eles nos estudaram tanto quanto nós os estudamos, portanto será um excelente jogo”, afirmou o técnico Giancarlos Ramirez.

A Liga Nacional é dividida em quatro conferênci­as: Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul/Sudeste. Londrina e Maringá fazem parte da Conferênci­a Sul/Sudeste da Liga, ao lado de Pinheiros, Taubaté, São Caetano e Uberaba. Após jogos em turno e returno, os quatro melhores se classifica­m. Pinheiro e Taubaté são os favoritos do grupo e por isso a briga deve ser acirrada pelos outras duas vagas.

Diante da necessidad­e de se reabilitar em cima de um adversário direto, o time londrinens­e sabe que a vitória é decisiva para buscar seu objetivo na competição. “Este clássico será importantí­ssimo para o nosso time conseguir almejar uma vaga na segunda fase. Sabemos da importânci­a desse jogo e temos trabalhado muito forte para conseguirm­os a vitória. Cada detalhe fará uma grande diferença para o resultado final da partida. Vai ser um jogo aberto, sem favoritos”, avaliou Ramirez.

A equipe de Maringá também sabe da importânci­a do jogo e, de acordo com o técnico Leonardo Bortolini, o time fez uma preparação intensa para melhorar o rendimento após a estreia com derrota. “É um adversário duro e um clássico regional, o que sempre traz o componente psicológic­o. Eu espero um jogo bom e forte, já que as duas equipes têm boa qualidade, e o duelo entre elas sempre é um grande espetáculo”, afirmou o comandante maringaens­e.

Cada detalhe fará diferença para o resultado final. Vai ser um jogo aberto”

 ??  ??
 ?? AFP Photo/Osservator­e Romano ??
AFP Photo/Osservator­e Romano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil