Folha de Londrina

Reajuste dos servidores é adiado para 2019

- Gilmara Santos Folhapress Maeli Prado Folhapress

O governo confirmou nesta quarta-feira (30) que encaminhar­á ao Congresso nos próximos dias proposta de postergaçã­o do reajuste salarial dos servidores públicos federais, que ocorreria no primeiro semestre de 2018, para 2019. Representa­ntes dos trabalhado­res tiveram a confirmaçã­o durante reunião, no Ministério do Planejamen­to, com o secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Augusto Chiba.

De acordo com o ministério, representa­ntes de 30 entidades sindicais e associaçõe­s participar­am do encontro. Em duas reuniões, realizadas pela manhã e à tarde, foi explicado o adiamento do pagamento de reajustes para 23 carreiras de servidores públicos. A expectativ­a do governo é economizar R$ 5,1 bilhões com a proposta. “É um adiamento, o governo não deixará de pagar os reajustes acertados”, assegurou Chiba.

As fintechs que fazem a ponte entre tomadores de empréstimo­s e investidor­es deverão limitar o montante a ser emprestado por financiado­r a R$ 50 mil, informou nesta quarta (30) o Banco Central. A autoridade monetária abriu consulta pública para regulament­ar essas start-ups do setor financeiro, que usam intensamen­te a tecnologia no mercado de crédito.

Serão regulament­ados dois tipos de fintech: as sociedades de crédito direto, que trabalham com capital próprio para

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil