Folha de Londrina

Espaço já passou por várias intervençõ­es

-

Concebido pelo arquiteto Luís César da Silva em 1975 e construído no fim da década de 1980, o anfiteatro Reverendo Jonas Dias Martins, popularmen­te conhecido como anfiteatro do Zerão, tem como principal caracterís­tica ser uma arena ao ar livre destinada às atividades culturais de grande porte.

O leque formador da concha acústica é feito em concreto armado e o palco mede aproximada­mente 300 metros quadrados. A arquibanca­da tem capacidade para 6 mil pessoas. No subsolo, embaixo do palco, existe um anfiteatro com capacidade para 250 pessoas. Além desses elementos, existem três camarins, banheiros e sanitários.

Desde que foi inaugurado, o local já passou por inúmeras intervençõ­es. A estrutura da cobertura desabou durante a sua construção no dia 4 de setembro de 1988. Depois de reconstruí­da, em fevereiro de 2006 uma comissão da Secretaria de Obras do município avaliou o local e constatou rachaduras e infiltraçõ­es no local, o que levou a uma reforma em 2008. Essa reforma recuperou toda a estrutura, que recebeu novas pinturas, rampa de acesso ao palco, impermeabi­lização e um muro de arrimo, com jardim no fundo do anfiteatro, para evitar que as pessoas “escalassem” a estrutura. Na época a obra custou R$ 152 mil.

(V.O.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil