Folha de Londrina

Entrada na reta final

Primeiros colocados na Stock Car prometem prova acirrada em Londrina; etapa no domingo pode definir quem brigará pelo título nas últimas quatro corridas

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Na reta final da temporada, a oitava etapa da Stock Car promete ser das mais disputadas neste domingo (10) no Autódromo Internacio­nal Ayrton Senna, em Londrina. A corrida começa a partir das 13h. Os ingressos de arquibanca­da custam R$ 50.

Com 280 pontos e cinco corridas ainda em disputa até o fim do ano, a perseguiçã­o segue intensa ao líder do campeonato Daniel Serra, que soma 209 pontos. Logo atrás aparecem Thiago Camilo (192), Átila Abreu (167), Felipe Fraga (153) e Max Wilson (147). “A confiança é grande e o carro tem rendido bem até aqui. A meta é por um fim de semana positivo para tentar aumentar a vantagem na liderança”, afirmou Daniel Serra, da Eurofarma.

Quem quer manter o bom momento na temporada e se aproximar da ponta é o quarto colocado Felipe Fraga. O piloto da Cimed Rancing venceu as duas últimas etapas eé o único que já ganhou três corridas na temporada. “A equipe vem crescendo na hora certa e tem demonstrad­o força para lutar novamente pelo título deste ano. As vitórias foram importante­s nas últimas duas etapas e agora o foco é diminuir a distância para o líder”, frisou Fraga, atual campeão da categoria.

Companheir­o de Serra, Max Wilson está há 62 pontos do líder e sabe que buscar o maior número de pontos possíveis é fundamenta­l para ainda seguir na briga pelo título. “Venho para buscar a vitória e com o objetivo de fazer o melhor para se aproximar dos primeiros colocados”, declarou.

Quem se sente muito a vontade em Londrina é Cacá Bueno, que já venceu na cidade em quatro oportunida­des (2002, 2006, 2011 e 2012) e neste momento é o sexto colocado, com 146 pontos. “A pista de Londrina é bastante especial e costumo conseguir bons resultados nela. O traçado possui a maioria das curvas de baixa velocidade e tem poucos pontos de ultrapassa­gem, por isso é importante começar bem”, ressaltou o campeão de 2015.

PARANAENSE­S

A corrida é especial também para o paranaense Ricardo Zonta, 13º colocado, com 82 pontos. O piloto da Shell Racing revela que o carro tem tido bom desempenho, mas sofreu com alguns acidentes na temporada, que o impediram de estar mais próximo dos líderes. “O carro tem boa velocidade, mas faltou regularida­de já que a Stock Car é muito competitiv­a”, comentou o ex-piloto da Fórmula 1. “Gosto bastante da pista e tenho boas recordaçõe­s, já que consegui vitórias pela F3”.

Outro paranaense do grid é Gabriel Casagrande, da Vogel Motorsport, que ocupa a 10ª colocação do campeonato com 99 pontos. O piloto de Pato Branco disse que os treinos livres de sexta (8) foram importante­s para acertar o carro para o treino classifica­tório na tarde deste sábado (9). “Treinos servem para avaliar e testar, principalm­ente, o desgaste e o comportame­nto dos pneus neste calor escaldante. O tempo na pista que contará é do próximo treino que define o grid de largada”.

“O traçado possui curvas de baixa velocidade e tem poucos pontos de ultrapassa­gem.”

 ?? FernAndA FreixosA/VicAr ?? O paranaense Gabriel Casagrande disse que treinos livres na sexta ajustaram carro para o classifica­tório deste sábado
FernAndA FreixosA/VicAr O paranaense Gabriel Casagrande disse que treinos livres na sexta ajustaram carro para o classifica­tório deste sábado
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil