Folha de Londrina

Corrida acirrada

Vice-líder da temporada, Thiago Camilo fatura primeira corrida da etapa Londrina e diminui vantagem para adversário; paranaense Ricardo Zonta vence a segunda bateria

-

A pista do Autódromo Internacio­nal Ayrton Senna ferveu na tarde deste domingo (10) com a etapa de Londrina da Stock Car. Thiago Camilo e Ricardo Zonta venceram a primeira e segunda corridas, respectiva­mente. Na prova inicial, o líder da temporada, Daniel Serra, chegou na segunda colocação, enquanto que na segunda prova Márcio Gomes ficou em 2º lugar. Rubens Barrichell­o completou o pódio em ambas as disputas da rodada dupla.

A vitória de Camilo, que nunca faturou a Stock Car, acirrou o campeonato. Brigando lado a lado com Serra, ele diminuiu para 13 pontos a distância para o adver- sário. “Ano passado foi uma pressão muito grande por resultados. Porém, conseguimo­s mostrar a necessidad­e de trabalhar com uma equipe mais experiente. É uma vitória dela (equipe), que trabalhou muito bem e agora conseguimo­s. É a segunda vitória na temporada e vamos em busca do título”, projetou.

Já para o curitibano Ricardo Zonta, o primeiro lugar dentro do Estado de origem teve um gosto especial. “Londrina é como se fosse minha casa. Tenho muitos amigos aqui, então, foi uma vitória dupla. Economizei pneu de uma corrida para outra e o segredo foi ir para cima, o que deu certo”, destacou ele, que saiu da 16ª posição do grid para receber a bandeirada em primeiro na segunda bateria.

Faltando quatro etapas para o fim da temporada, Daniel Serra segue na ponta, com 235 pontos, seguido de Thiago Camilo, que possui 222. Terceiro na classifica­ção geral, Átila Abreu chegou aos 190 pontos. Rubinho, que ao todo somou 39 pontos com a rodada dupla, saiu da oitava posição para a sexta, possuindo, agora, 164 pontos. “Tem corrida que eu vou chegar, outra que o Thiago e tem o Rubinho também. A diferença diminuiu um pouco, mas ainda têm muitos pontos na disputa”, afirmou Camilo. Londrinens­e de coração, o paraibano Valdeno Brito chegou em quinto na primeira corrida e em sétimo na segunda.

Apesar de não ter conquistad­o a primeira colocação, Barrichell­o se sentiu em casa. O piloto, que foi o grande vencedor em 2016, garantiu duas vezes lugar no pódio, o que lhe rende bons pontos na briga pelo título da temporada. “Foi muito positivo. Dois terceiros é melhor que um primeiro. A estratégia hoje na Stock é saber somar pontos e foi isso que eu fiz”, ressaltou. “Voltar ao pódio é muito importante”, completou o veterano.

A Stock Car volta no dia 1º de outubro, com a prova acontecend­o no Autódromo Oscar y Juan Galvezem, em Buenos Aires, na Argentina. A última vez que a cidade recebeu a principal categoria do automobili­smo brasileiro foi em 2007.

A etapa de Londrina, que foi a oitava da Storck Car neste ano, também foi marcada pela participaç­ão do voltante do LEC, Germano. O capitão foi o responsáve­l por revelar o Hero Push, votação popular pela internet em que os fãs elegem três pilotos para ter o direito de utilizar o botão de potência de forma extra. Átila Abreu, Felipe Fraga e Lucas Foresti foram os agraciados.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil