Folha de Londrina

‘Nova denúncia é recheada de absurdos’

-

- O presidente Michel Temer afirmou que a segunda denúncia contra ele, apresentad­a nessa quinta (14) pela Procurador­iaGeral da República, é “recheada de absurdos”. “É realismo fantástico em estado puro”, afirmou, por meio de nota divulgada pela Secretaria de Comunicaçã­o da Presidênci­a da República.

Temer disse que o procurador-geral, Rodrigo Janot, autor da acusação, “ignora deliberada­mente as graves suspeitas que fragilizam as delações sobre as quais se baseou para formular a segunda denúncia”.

“O procurador-geral da República continua sua marcha irresponsá­vel para encobrir suas próprias falhas”, afirmou. “Finge não ver os problemas de falta de credibilid­ade de testemunha­s,

Brasília

a ausência de nexo entre as narrativas e as incoerênci­as produzidas pela própria investigaç­ão, apressada e açodada”, ressaltou o presidente.

Segundo o peemedebis­ta, Janot “tenta criar fatos para encobrir a necessidad­e urgente de investigaç­ão sobre pessoas que integraram sua equipe e em relação às quais há indícios consistent­es de terem direcionad­o delações e, portanto, as investigaç­ões”.

“Fala de pagamentos em contas no exterior ao presidente sem demonstrar a existência de conta do presidente em outro país. Transforma contribuiç­ão lícita de campanha em ilícita, mistura fatos e confunde para tentar ganhar ares de verdade”, disse.

(Folhapress)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil