‘Nova de­nún­cia é re­che­a­da de ab­sur­dos’

Folha de Londrina - - Política -

- O pre­si­den­te Mi­chel Te­mer afir­mou que a se­gun­da de­nún­cia con­tra ele, apre­sen­ta­da nes­sa quin­ta (14) pe­la Pro­cu­ra­do­ri­aGe­ral da Re­pú­bli­ca, é “re­che­a­da de ab­sur­dos”. “É re­a­lis­mo fan­tás­ti­co em estado pu­ro”, afir­mou, por meio de no­ta di­vul­ga­da pe­la Se­cre­ta­ria de Co­mu­ni­ca­ção da Pre­si­dên­cia da Re­pú­bli­ca.

Te­mer dis­se que o pro­cu­ra­dor-ge­ral, Ro­dri­go Ja­not, au­tor da acu­sa­ção, “ig­no­ra de­li­be­ra­da­men­te as gra­ves sus­pei­tas que fra­gi­li­zam as de­la­ções so­bre as quais se ba­se­ou pa­ra for­mu­lar a se­gun­da de­nún­cia”.

“O pro­cu­ra­dor-ge­ral da Re­pú­bli­ca con­ti­nua sua mar­cha ir­res­pon­sá­vel pa­ra en­co­brir su­as pró­pri­as fa­lhas”, afir­mou. “Fin­ge não ver os pro­ble­mas de fal­ta de cre­di­bi­li­da­de de tes­te­mu­nhas,

Bra­sí­lia

a au­sên­cia de ne­xo en­tre as nar­ra­ti­vas e as in­co­e­rên­ci­as pro­du­zi­das pe­la pró­pria in­ves­ti­ga­ção, apres­sa­da e aço­da­da”, res­sal­tou o pre­si­den­te.

Se­gun­do o pe­e­me­de­bis­ta, Ja­not “ten­ta cri­ar fa­tos pa­ra en­co­brir a ne­ces­si­da­de ur­gen­te de in­ves­ti­ga­ção so­bre pes­so­as que in­te­gra­ram sua equi­pe e em re­la­ção às quais há in­dí­ci­os con­sis­ten­tes de te­rem di­re­ci­o­na­do de­la­ções e, por­tan­to, as in­ves­ti­ga­ções”.

“Fa­la de pa­ga­men­tos em con­tas no ex­te­ri­or ao pre­si­den­te sem de­mons­trar a exis­tên­cia de con­ta do pre­si­den­te em outro país. Trans­for­ma con­tri­bui­ção lí­ci­ta de cam­pa­nha em ilí­ci­ta, mis­tu­ra fa­tos e con­fun­de pa­ra ten­tar ga­nhar ares de ver­da­de”, dis­se.

(Fo­lha­press)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.