Ten­ca­ti co­bra iden­ti­fi­ca­ção de tor­ce­do­res em con­fu­são

Folha de Londrina - - Esporte -

O téc­ni­co Clau­dio Ten­ca­ti e o vo­lan­te Ger­ma­no la­men­ta­ram a de­nún­cia con­tra o Lon­dri­na no STJD (Su­pe­ri­or Tri­bu­nal de Jus­ti­ça Des­por­ti­va) pe­la con­fu­são en­tre tor­ce­do­res no jo­go di­an­te do Ce­a­rá, no sá­ba­do (9), no es­tá­dio do Ca­fé. Os dois mos­tra­ram pre­o­cu­pa­ção tam­bém quan­to a uma pos­sí­vel pu­ni­ção ao clu­be.

“O Lon­dri­na é rein­ci­den­te e já tem um histórico an- te­ri­or. Pa­ra mim, a fa­lha foi não ter iden­ti­fi­ca­do e re­ti­ra­do os res­pon­sá­veis. De­ve­ria ter si­do fei­to um bo­le­tim de ocor­rên­cia pa­ra isen­tar o clu­be. So­mos con­tra qu­al­quer ti­po de vi­o­lên­cia e que­re­mos que o tor­ce­dor con­ti­nue in­do ao es­tá­dio pa­ra fa­zer o es­pe­tá­cu­lo dos úl­ti­mos jo­gos”, fri­sou Ten­ca­ti. “Em ca­so de pu­ni­ção, o nos­so pre­juí­zo se­rá gran­de até por­que ago­ra que con­se­gui­mos mu­dar aque­la cha­ve de não ga­nha­rem­ca­sa”.

Pa­ra Ger­ma­no é di­fí­cil en­ten­der es­te ti­po de com­por­ta­men­to do tor­ce­dor e ele es­pe­ra que o cli­ma se­ja de paz no jo­go de sá­ba­do (16) con­tra o Pa­ra­ná, em Cu­ri­ti­ba. “Foi la­men­tá­vel o que acon­te­ceu mes­mo di­an­te de tan­tos pro­nun­ci­a­men­tos pe­din­do paz. Não há ne­ces­si­da­de de bri­ga e con­fron­to já que a ri­va­li­da­de de­ve fi­car ape­nas den­tro de cam­po. Es­pe­ro que a tor­ci­da vá só pa­ra nos apoi­ar no pró­xi­mo jo­go”, co­men­tou.

O LEC foi de­nun­ci­a­do no ar­ti­go 213 - dei­xar de to­mar pro­vi­dên­ci­as ca­pa­zes de pre­ve­nir e re­pri­mir de­sor­dens em sua pra­ça de des­por­to – e a pe­na po­de va­ri­ar de R$ 100 a R$ 100 mil e ain­da com a per­da do man­do de cam­po de uma a dez par­ti­das. O jul­ga­men­to acon­te­ce na se­gun­da-fei­ra (18).

(L.F.C.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.