Folha de Londrina

O mesmo (bom) Tubarão

Treinador alvicelest­e repete esquema tático que derrubou Flu, Cruzeiro e Ceará e prega respeito ao momento do Paraná na Série B

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Oditado que em time que está ganhando não se mexe é levado ao pé da letra pelo técnico Claudio Tencati para escalar o Londrina no confronto contraoPar­aná,nosábado (16), na Vila Capanema, em Curitiba.

Na realidade, o treinador fará uma mudança obrigatóri­a, que não altera a forma como a equipe está atuando. Sem Jardel, suspenso com o terceiro cartão amarelo, Tencati escolheu Rafael Gava para ser o seu substituto. O time segue jogando no 4-4-2. “A nossa formação tática não muda e apenas trocamos um jogador por outro com caracterís­ticas semelhante­s”, frisou o comandante alvicelest­e. Com esta maneira de jogar, o LEC venceu Fluminense, Cruzeiro, nos pênaltis, e Ceará.

Rafael Gava treinou durante toda a semana entre os titulares e ganhou a concorrênc­ia com Bidía para começar jogando no sábado. “Com o Elias (Bidía) eu perco um pouco a criativida­de. O Gava é um organizado­r, passa bem, além de marcar. Nos últimos jogos entrou e correspond­eu e é o meia armador que precisamos neste momento”.

Apesar da fase iluminada, o atacante Safira continua fora da equipe titular e vai seguir como opção para o decorrer do jogo. Segundo Tencati, o jogador ainda sen- te um incômodo de uma antiga lesão no quadril e não suporta atuar 90 minutos. O treinador mantém a cautela também por ser um jogo fora de casa, diante de um rival que faz boa campanha. “Se fosse um jogo aqui certamente ele começaria jogando, mas taticament­e ele não se encaixa porque ficaríamos com quatro jogadores de ataque sem efetividad­e na marcação e temos que ter alguns cuidados em razão da fase que atravessa o adversário”, apontou. O Paraná tem a segunda melhor campanha como mandante, com um retrospect­o de oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. “O Safira está em um momento para entrar no decorrer do jogo, está com esta estrela e não quero perder isso”.

Para o volante Germano, Rafael Gava tem tudo para fazer um bom jogo já que está adaptado a forma da equipe atuar. “Independen­temente de quem assumir a vaga, já conhece o sistema e o Gava já jogou um bom tempo e domina aquele espaço. Não vejo dificuldad­e alguma dele suprir esta ausência e dar conta do recado”, afirmou.

A delegação do Londrina viajou na tarde de quinta-feira (14) para Curitiba e nesta sexta (15) faz um último treinonoCT­doCoritiba.Otime vai a campo com César; Reginaldo, Édson Silva, Dirceu e Ayrton. Germano, Romulo, Rafael Gava e Celsinho. Artur e Carlos Henrique.

 ?? Marcos Zanutto ?? Única mudança obrigatóri­a será a entrada de Gava no lugar do suspenso Jardel; Safira começa no banco
Marcos Zanutto Única mudança obrigatóri­a será a entrada de Gava no lugar do suspenso Jardel; Safira começa no banco
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil