O mes­mo (bom) Tu­ba­rão

Trei­na­dor al­vi­ce­les­te re­pe­te es­que­ma tá­ti­co que der­ru­bou Flu, Cru­zei­ro e Ce­a­rá e pre­ga res­pei­to ao mo­men­to do Pa­ra­ná na Sé­rie B

Folha de Londrina - - Esporte - Lu­cio Flá­vio Cruz Re­por­ta­gem Lo­cal

Odi­ta­do que em time que está ganhando não se me­xe é le­va­do ao pé da le­tra pe­lo téc­ni­co Clau­dio Ten­ca­ti pa­ra es­ca­lar o Lon­dri­na no con­fron­to con­tra­oPa­ra­ná,no­sá­ba­do (16), na Vi­la Ca­pa­ne­ma, em Cu­ri­ti­ba.

Na re­a­li­da­de, o trei­na­dor fa­rá uma mu­dan­ça obri­ga­tó­ria, que não al­te­ra a for­ma co­mo a equi­pe está atu­an­do. Sem Jar­del, sus­pen­so com o ter­cei­ro car­tão ama­re­lo, Ten­ca­ti es­co­lheu Ra­fa­el Ga­va pa­ra ser o seu subs­ti­tu­to. O time se­gue jo­gan­do no 4-4-2. “A nos­sa for­ma­ção tá­ti­ca não mu­da e ape­nas tro­ca­mos um jo­ga­dor por outro com ca­rac­te­rís­ti­cas se­me­lhan­tes”, fri­sou o co­man­dan­te al­vi­ce­les­te. Com es­ta ma­nei­ra de jo­gar, o LEC ven­ceu Flu­mi­nen­se, Cru­zei­ro, nos pê­nal­tis, e Ce­a­rá.

Ra­fa­el Ga­va trei­nou du­ran­te to­da a se­ma­na en­tre os ti­tu­la­res e ga­nhou a con­cor­rên­cia com Bi­día pa­ra co­me­çar jo­gan­do no sá­ba­do. “Com o Eli­as (Bi­día) eu per­co um pou­co a cri­a­ti­vi­da­de. O Ga­va é um or­ga­ni­za­dor, pas­sa bem, além de mar­car. Nos úl­ti­mos jo­gos en­trou e cor­res­pon­deu e é o meia ar­ma­dor que pre­ci­sa­mos nes­te mo­men­to”.

Ape­sar da fa­se ilu­mi­na­da, o ata­can­te Sa­fi­ra con­ti­nua fo­ra da equi­pe ti­tu­lar e vai se­guir co­mo op­ção pa­ra o de­cor­rer do jo­go. Se­gun­do Ten­ca­ti, o jo­ga­dor ain­da sen- te um incô­mo­do de uma an­ti­ga le­são no qua­dril e não su­por­ta atu­ar 90 mi­nu­tos. O trei­na­dor man­tém a cau­te­la tam­bém por ser um jo­go fo­ra de ca­sa, di­an­te de um ri­val que faz boa cam­pa­nha. “Se fos­se um jo­go aqui cer­ta­men­te ele co­me­ça­ria jo­gan­do, mas ta­ti­ca­men­te ele não se en­cai­xa por­que fi­ca­ría­mos com qua­tro jo­ga­do­res de ata­que sem efe­ti­vi­da­de na mar­ca­ção e te­mos que ter al­guns cui­da­dos em ra­zão da fa­se que atra­ves­sa o ad­ver­sá­rio”, apon­tou. O Pa­ra­ná tem a se­gun­da me­lhor cam­pa­nha co­mo man­dan­te, com um re­tros­pec­to de oi­to vi­tó­ri­as, dois em­pa­tes e ape­nas uma der­ro­ta. “O Sa­fi­ra está em um mo­men­to pa­ra en­trar no de­cor­rer do jo­go, está com es­ta es­tre­la e não que­ro per­der is­so”.

Pa­ra o vo­lan­te Ger­ma­no, Ra­fa­el Ga­va tem tu­do pa­ra fa­zer um bom jo­go já que está adap­ta­do a for­ma da equi­pe atu­ar. “In­de­pen­den­te­men­te de quem as­su­mir a va­ga, já co­nhe­ce o sis­te­ma e o Ga­va já jo­gou um bom tempo e do­mi­na aque­le espaço. Não ve­jo di­fi­cul­da­de al­gu­ma de­le su­prir es­ta au­sên­cia e dar con­ta do re­ca­do”, afir­mou.

A de­le­ga­ção do Lon­dri­na vi­a­jou na tar­de de quin­ta-fei­ra (14) pa­ra Cu­ri­ti­ba e nes­ta sex­ta (15) faz um úl­ti­mo trei­no­noCT­doCo­ri­ti­ba.Oti­me vai a cam­po com Cé­sar; Re­gi­nal­do, Éd­son Silva, Dir­ceu e Ayr­ton. Ger­ma­no, Ro­mu­lo, Ra­fa­el Ga­va e Cel­si­nho. Ar­tur e Car­los Hen­ri­que.

Mar­cos Za­nut­to

Úni­ca mu­dan­ça obri­ga­tó­ria se­rá a en­tra­da de Ga­va no lu­gar do sus­pen­so Jar­del; Sa­fi­ra co­me­ça no ban­co

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.