Em ca­sa com Ar­nal­do An­tu­nes

Folha de Londrina - - Cidades - Da­ni­e­li Sou­za Es­pe­ci­al pa­ra Folha 2

O Ca­tu­aí Shop­ping está agi­tan­do a se­ma­na dos en­tu­si­as­tas de mú­si­ca e mo­da de Lon­dri­na. É o Ca­tu­aí Trends, que ini­ci­ou on­tem (14), com a pre­sen­ça da top mo­del in­ter­na­ci­o­nal e apre­sen­ta­do­ra Fer­nan­da Mot­ta, em um ba­te-pa­po so­bre as ten­dên­ci­as da nova es­ta­ção com as blo­guei­ras Ca­rol Tog­non e Lui­sa Ac­cor­si e o jor­na­lis­ta e apre­sen­ta­dor Thi­a­go Nas­sif.

No en­cer­ra­men­to do even­to, que une des­fi­les, workshops e mú­si­ca, quem se apre­sen­ta é o po­e­ta e com­po­si­tor Ar­nal­do An­tu­nes, no show ba­ti­za­do de “A Ca­sa é Sua”, nes­ta sex­ta­fei­ra (15), às 20h30. A apre­sen­ta­ção, na pra­ça de even­tos do Ca­tu­aí, é aber­ta ao pú­bli­co. Em um cli­ma in­ti­mis­ta, o can­tor e com­po­si­tor es­ta­rá acom­pa­nha­do ape­nas por dois mú­si­cos. Nes­sa pro­pos­ta, ex­plo­ra com li­ber­da­de uma nova so­no­ri­da­de a ca­da can­ção, pro­pon­do com­bi­na­ções de vi­o­lões, gui­tar­ras, te­cla­dos e san­fo­na. Es­sa for­ma­ção mais con­cen­tra­da re­ve­la as can­ções de outro mo­do, evi­den­ci­an­do mais as le­tras.

O re­per­tó­rio pas­seia por mú­si­cas de to­da a car­rei­ra de Ar­nal­do, co­mo “Não Vou Me Adap­tar”, “O Pul­so”, “Ale­gria”, “Es­sa Mu­lher” e “Mui­to Mui­to Pou­co”. Ar­nal­do tam­bém apre­sen­ta can­ções es­cri­tas em par­ce­ria com Pau­lo Mi­klos, Li­mi­nha, Ali­ce Ruiz, além de Ma­ri­sa Mon­te e Car­li­nhos Brown, seus par­cei­ros no gru­po Tri­ba­lis­tas – que aca­bou de anun­ci­ar seu re­tor­no. Com seu jei­to fa­la­do de can­tar, o po­e­ta, es­cri­tor, can­tor e com­po­si­tor pau­lis­ta­no co­me­çou car­rei­ra so­lo em 1992, quan­do saiu do Ti­tãs. Des­de en­tão, te­ve 15 ál­buns lan­ça­dos e, no mo­men­to, está ex­cur­si­o­nan­do com o show de seu úl­ti­mo ál­bum, “Ao Vi­vo em Lis­boa.”

Im­por­tan­te tam­bém, res­sal­tar o outro lado do can­tor/po­e­ta, seu amor pe­la pa­la­vra es­cri­ta. Ele tem vá­ri­os li­vros pu­bli­ca­dos no Bra­sil, en­tre eles “Psia”, “Tu­dos”, “As Coi­sas”, “40 Es­cri­tos” e “Co­mo é que cha­ma o no­me dis­so”. Pa­ra Ar­nal­do, é mui­to na­tu­ral tran­si­tar por di­fe­ren­tes pla­ta­for­mas. “Eu não pri­vi­le­gio uma for­ma de ex­pres­são no lu­gar da ou­tra. Eu sim­ples­men­te te­nho es­se an­seio de fa­lar em lin­gua­gens di­fe­ren­tes”, diz.

O Ca­tu­aí Trends ter­mi­na ofi­ci­al­men­te na se­gun­da-fei­ra (18), com o anún­cio das três du­plas ven­ce­do­ras do con­cur­so cul­tu­ral “Re­fle­xos da Mo­da”, que reú­ne es­tu­dan­tes dos cur­sos da área da UEL e Uno­par, em ação pro­mo­vi­da em par­ce­ria com o Ca­tu­aí Shop­ping. A es­co­lha le­va­rá em con­ta vo­ta­ção aber­ta pe­la in­ter­net, além de no­tas de jú­ris téc­ni­co e ar­tís­ti­co. As pri­mei­ras eta­pas da com­pe­ti­ção fo­ram re­a­li­za­das em maio. Na sex­ta-fei­ra (15), às 18h30, os lo­oks con­ce­bi­dos pe­las du­plas par­ti­ci­pan­tes se­rão apre­sen­ta­dos em des­fi­le no Ca­tu­aí Trends.

Di­vul­ga­ção

Ar­nal­do An­tu­nes: poc­ket show ho­je em Lon­dri­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.