Folha de Londrina

‘Ganhar é o que nos resta’

-

A 14 rodadas do fim da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o Londrina precisa de, pelo menos, mais 30 pontos para atingir a pontuação dos times que nos últimos anos conquistar­am o acesso. Isto resulta numa perspectiv­a de mais dez vitórias. Até o momento, a campanha alvicelest­e é inferior em relação a de 2016, quando na mesma 24ª rodada somava 37 pontos e 51,3% de aproveitam­ento, contra 45,8% deste ano.

Para Claudio Tencati, o LEC precisa usar o exemplo do Avaí, que no ano passado engatou uma sequência de resultados positivos e conseguiu o acesso na vice-liderança da competição. “Precisamos ganhar e isso é que nos resta. Vencer o Santa Cruz é o primeiro passo. A partir daí, toda rodada será decisiva e exigente para que o Londrina vença e dê sequência para se aproximar dos times que estão na frente.”

Segundo César, as próximas partidas, quando enfrenta Santa Cruz (casa), Oeste (fora), CRB (casa) e Criciúma (fora), serão determinan­tes para os objetivos do time dentro da Série B. “O próximo jogo não é o divisor de águas porque faltam muitas rodadas. Por isso, não tem nada perdido. Temos uma série para embalar e conseguir brigar na parte de cima para subir”, projetou.

Até a próxima sexta, serão quatro dias de preparação e ajustes para conseguir a reabilitaç­ão em casa. Nesta segunda-feira (18), o elenco principal volta a treinar com atividades em dois períodos. “Não podemos mais lamentar o Paraná, porque só vamos encontrar com ele novamente no ano que vem. Já reagimos em outros momentos e agora precisamos de um comportame­nto diferente”, afirmou Tencati. (P.M.)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil