Folha de Londrina

Ao ataque

Palmeiras recebe o Coritiba para manter recuperaçã­o iniciada após a pausa no calendário

- CIRO CAMPOS

SÃO PAULO - O Palmeiras recebe o Coritiba hoje (18), às 20 horas, no Pacaembu, com o intuito de consolidar uma série positiva no Campeonato Brasileiro. Depois de duas derrotas seguidas em casa, a equipe se aproveitou da folga no calendário para ter mais tempo para treinar, testar mudanças e, após dois bons resultados na últimas rodadas, confia em construir a partir de agora uma fase mais regular.

O técnico Cuca considera que as seis rodadas seguintes serão fundamenta­is para o Palmeiras cumprir a meta de terminar o campeonato entre os quatro primeiros colocados. “Os seis próximos jogos, aliados aos seis jogos dos adversário­s, vão nos dar uma noção pelo que a gente a luta. Se dermos uma arrancada, podemos lutar pelo título”, disse. Por isso, o clube se preocupa em não perder mais pontos em casa.

Após derrotas no Allianz Parque para Atlético-PR e Chapecoens­e, o Palmeiras chega para o jogo com o Coritiba em momento de recuperaçã­o. A equipe ganhou o clássico com o São Paulo e, mesmo com dois a menos, empatou com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. “O que fizemos nas últimas semanas foi dar ritmo de jogo a quem não estava. Agora, todos estão bem trabalhado­s. Qualquer um que a gente venha utilizar está pronto”, afirmou. A equipe terá dois desfalques para a partida, pois o zagueiro Luan e o atacante Willian foram expulsos na rodada anterior. Os substituto­s serão, respectiva­mente, Juninho e Dudu.

Da série de seis jogos importante­s exemplific­ada por Cuca, o Palmeiras terá a chance de atuar quatro vezes como mandante. Se na próxima rodada o time enfrenta o Fluminense, no Rio, a equipe tem como compromiss­o seguinte o Santos, no Allianz Parque, um confronto direto pelas primeiras posições. “Ter bons resultados gera confiança e isso é fundamenta­l no futebol”, disse.

CORITIBA

O Coritiba promete se concentrar na “marcação coletiva” para o duelo contra o Palmeiras. Foi, ao menos, o que garantiu o técnico Marcelo Oliveira, preocupado com a rapidez do adversário e a pressão de sua torcida. Com o Coritiba somando apenas 27 pontos e precisando vencer para se distanciar da zona de rebaixamen­to, ele sabe que o time paranaense não pode dar espaços se quiser cumprir o seu objetivo.

 ??  ?? Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo Cuca se defende de um “ataque aéreo” no treino do Palmeiras
Marcelo D. Sants/Framephoto/Estadão Conteúdo Cuca se defende de um “ataque aéreo” no treino do Palmeiras

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil