Folha de Londrina

Vitória SALVADORA

São Paulo vence rival direto contra o rebaixamen­to e ganha fôlego para evitar a queda

-

Em jogo de rivais diretos na luta para deixar a zona de rebaixamen­to do Brasileirã­o, o São Paulo fez 2 a 1 no Vitória, fora de casa, com atuação decisiva de Cueva e ganhou novo ânimo na competição. Com o resultado, a equipe paulista chega aos 27 pontos, assumindo a 17ª posição. O Coritiba, porém, tem os mesmos 27 pontos, ainda joga nesta segunda-feira (18) e pode ultrapassa­r o tricolor no complement­o da 24ª rodada.

Apesar de ter contado com uma semana livre de trabalhos para definir os substituto­s dos suspensos Jucilei e Edimar no time titular, Dorival Junior enfrentou problemas para administra­r. Primeiro com a desavença pública entre Cueva e Rodrigo Caio, após o empate com a Ponte Preta, e depois com a pressão criada no elenco após a reunião aprovada pela diretoria com um grupo seleto de torcedores, dentre eles membros das uniformiza­das do clube.

Quarto técnico do Vitória na temporada, Vagner Mancini ousou ao escalar sua equipe com três atacantes. Mas a grande quantidade de passes errados não permitiu que os jogadores de frente fossem municiados.

A partida só engrenou a entrada de Cueva na segunda etapa. O peruano deu uma nova dinâmica ao setor ofensivo, que conseguiu transforma­r o volume de jogo em gol com Militão. O lateral se livrou da marcação em cobrança de escanteio de Cueva e abriu o placar de cabeça aos 7 minutos.

Depois do gol, o meio de campo das duas equipes praticamen­te deixou de existir. Sem criativida­de, o Vitória começou a tentar pressionar com bolas cruzadas na área e deixou espaço para o contraataq­ue. No fim da partida, Cueva voltou a ser decisivo. O meia cobrou escanteio fechado e a bola desviou em Fillipe Soutto, que errou ao tentar fazer o corte e tocou a bola para o próprio gol.

Quando o jogo já parecia decidido, Tréllez conseguiu diminuir o placar e deixou a torcida são-paulina apreensiva até o apito final. Porém, a defesa paulista conseguiu se segurar e garantir os três pontos valiosos na sua luta para sair da zona da degola.

Com o triunfo em Salvador, o São Paulo ganhou a confiança e a tranquilid­ade antes de iniciar a semana de preparação para o clássico contra o líder Corinthian­s, no próximo domingo, às 11 horas, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirã­o.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil