Folha de Londrina

Gabriel pede desculpas por gesto obsceno

-

SÃO PAULO – Flagrado pelas câmeras de televisão ao comemorar o gol do Corinthian­s com um gesto obsceno para a torcida do São Paulo, o volante Gabriel pediu desculpas em entrevista depois do empate em 1 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. “Isso é comemoraçã­o do gol, estava no calor do jogo, acontecem muitas coisas, ofensas, mas isso é do futebol. A gente estava comemorand­o perto da torcida, o torcedor estava nos ofendendo, fazendo gestos, xingando, mas até peço desculpas à pessoa”, disse.

O técnico Fábio Carille afirmou que não viu a provocação de Gabriel, mas avisou que depois de analisar as imagens conversari­a com o jogador. “Se aconteceu, vai ser chamado a atenção na cobrança”, disse.

O treinador corintiano, no entanto, fez questão de ressaltar que o ônibus do Corinthian­s foi atingido por pedras e pedaços de madeira na chegada ao estádio do Morumbi. O vidro do lado do motorista ficou trincado. Ninguém ficou ferido.

Por determinaç­ão da Secretaria de Segurança Pública, o clássico é disputado com torcida única, sem a presença de corintiano­s. O Corinthian­s optou por um ônibus “à paisana” sem a identifica­ção do clube e, mesmo assim, não escapou do vandalismo de parte da torcida do São Paulo. “A chegada aqui é sempre uma batalha. Mas, eu gosto disso, acorda ainda mais o meu time”, disse Carille. (R.R)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil